1001Tracklists apresentam relatório anual ‘A State Of Dance Music’ para 2021

Voltando com mais um relatório completo, 1001Tracklists apresentou a todos nós o que foi um 2021 extremamente bem-sucedido para todos e tudo o que se relaciona com a indústria da dança eletrônica. Atuando como o principal banco de dados de tracklists de DJs do mundo, 1001Tracklists registrou uma infinidade de dados e estatísticas para os 12 meses que acabamos de deixar para trás e, por sua vez, seu relatório anual ‘A State Of Dance Music‘ nos fornece mais informações sobre As melhores faixas, sets, rótulos e muito mais de 2021!

Apesar da constante incerteza em torno da pandemia global, a dance music mais uma vez mostrou sua capacidade de desafiar todas as situações negativas que se apresentam. Com isso em mente, 2021 provou ser um ano recorde para 1001Tracklists, pois foi estabelecido um aumento de quase 30% nas adições de tracklist em comparação com os resultados dos anos anteriores. Com uma incrível adição de 69.000 faixas, não é surpresa que seu banco de dados tenha transbordado com quase 200 por dia, enquanto mais de 111.000 faixas resultaram em um dos anos mais movimentados da empresa.

Fornecendo a todos nós “os momentos que definiram a música eletrônica de dança em 2021”, a 1001Tracklists reuniu um relatório totalmente adequado e 100% orientado a dados, onde nomes como Top Genres, Top Tracks, Top Labels e Top Tracklists, capturados nossos olhos como o que foi um 2021 mais do que bem-sucedido para nossa comunidade. Subindo ao topo da categoria Top Genre, Tech House cresceu em popularidade no ano passado, acumulando uma classificação de 22% para as faixas mais apoiadas por DJs, com Dance (18%), House (15%), Trance (9% ) e Mainstage/Electro House (8%), seguindo o exemplo.

Tomando as rédeas como a faixa principal de 2021, ‘Do It To It‘ de ninguém menos que ACRAZE foi sem surpresa a faixa mais tocada do ano passado, com esta produção desafiadora uma representação clara de como um registro cativante e viciante pode perfeitamente implementar o som comercial e underground gerado. Seguindo em segundo e terceiro lugar, respectivamente, ‘Set U Free‘ de GUZ e Vintage Culture & Kiko Franco no remix de um clássico icônico ‘Love Tonight‘, deu o tom como Top Tracks de 2021.

Movendo-se para as principais gravadoras no ano passado, a Spinnin’ Records continua sendo a gravadora mais apoiada pela terceira vez consecutiva, com nomes como Armada Music, Musical Freedom, STMPD Records e Revealed Recordings formando o Top 5 deste particular categoria. Registrando o maior número de visualizações e, por sua vez, liderando a categoria Top Tracklists de 2021, o DJ/produtor australiano Timmy Trumpet completou um ano incrível com 32.000 visualizações em seu SINPHONY Radio 001. Seguindo em segundo lugar com 30.600 visualizações, Marshmello viu sua apresentação no Lollapalooza nos EUA, se tornar o show ao vivo mais visto de 2021, enquanto W&W e seu Rave Culture Live 001 geraram 26.300 visualizações e, por sua vez, ocuparam o terceiro lugar das Top Tracklists.

Um ano verdadeiramente incrível para todos os envolvidos na cena da dança, tais estatísticas só podem justificar ainda mais o significado inegável da dance music para o mundo. Arredondando 2021 da forma mais exclusiva, 1001 Tracklists atingiram ainda mais alturas, com seu relatório “A State Of Dance Music” uma indicação clara de quão valiosa e inovadora sua presença realmente é. Levando em consideração todos os aspectos que impactaram a indústria da dança, não deixe de conferir o relatório completo de 1001 Tracklists aqui, pois eles mergulham mais fundo nos momentos mais desafiadores de 2021.

Head of Social Media da WiR e amante de música eletrônica.