Categories: Noticias

4 motivos para não perder a Crema no Surreal Park

Pela primeira vez em dez anos de atuação, a renomada Crema realizará uma edição fora de Pelotas — cidade do interior do Rio Grande do Sul onde consolidou uma reputação invejável no cenário eletrônico nacional, mesmo longe dos grandes centros.

O evento será no dia 13 de maio (sábado), no Surreal Park, em Camboriú/SC, e trazemos abaixo os quatro principais motivos que justificam por que ele será especial.

1. Poética singular

Fruto do caldeirão criativo que é a mente da DJ, label manager, fomentadora cultural e artista plástica pelotense Maria, a Crema vem, desde 2013, se notabilizando como um dos mais representativos núcleos de house e techno do Brasil.

Com uma sensibilidade poética muito singular, que engloba música, visuais, artes plásticas e natureza, a label tem consolidado um trabalho totalmente versátil, dinâmico e multidimensional, com um resultado absolutamente único.

Assim, mesmo baseada no interior gaúcho, ela conquistou um prestígio invejável no cenário, sobretudo entre os fãs da estética minimalista. Prova disso é que nomes como ​​LoSoul, Daniel Bell, Audio Werner, Cabanne, Lowris, Voigtmann, Stekke, Max Underson, Manglus, Vale Volpe e Ney Faustini passaram pela festa nesses dez anos.

2. Surreal Park

Desde 2018, a Crema se consolidou como um evento open-air, e desde 2022, ela se estabeleceu no “Bosquinho” — apelido dado ao encantador bosque de Pelotas que, com sua plantação de eucaliptos e mata nativa do pampa, tornou a experiência ainda mais incrível.

Para levá-la a outra cidade, Maria não enxerga outro ambiente possível que não o Surreal Park — complexo artístico idealizado e inaugurado por Renato Ratier (D-EDGE) ao final de 2021, em Camboriú/SC, que engloba três palcos e outros ambientes nos seus 92 mil metros quadrados de área. Assim, em sua primeira empreitada fora de Pelotas, o local não poderia ser outro.

“O Surreal Park tem muito a ver com a nossa poética. É o lugar onde tenho certeza que a magia vai acontecer. Ele representa o surrealismo, o trilhar, o respirar, o dançar, todos os o moods importantes a serem atendidos durante uma experiência de pista de dança. Vai ser lindo!”, explicou a idealizadora.

3. Sonoridade

Como qualquer elemento da Crema, o lineup é projetado e selecionado a dedo, abrigando nomes cujas essências artísticas casam com a estética e a proposta da label. Para esta edição especial, a grande atração internacional é o argentino Franco Cinelli, um dos mais conceituados DJs do underground latino-americano.

Nascido em 1978, na cidade de Rosário, disc-jóquei desde 1992, aos 14 anos, e produtor desde 1995, Cinelli é um dos pioneiros do país. Inspirado pelos mestres de Detroit, estabeleceu seu som como uma mescla harmônica entre vertentes da house e do techno, como minimal, deep tech, tech house e deep house.

No palco Raw Room, Franco dividirá o comando da trilha sonora com o Botanic Soundsystem — dupla formada por Døriva e Léo Andreazza como braço musical da festa Botanic — e, claro, com Maria.

4. Cine no Bosque

Dentro da proposta de combinar a magia da Crema com o universo Surreal, também haverá espaço para uma adaptação repleta de surpresas do tradicional Cine no Bosque — imagens que representam a poética do evento projetadas em uma tela, tornando a experiência ainda mais sensorial.

Logo, a Crema no Surreal Park será, certamente, um momento singular, além de uma oportunidade de ouro para o público da região de Santa Catarina.

Serviço

Raw Room apresenta Crema @ Surreal Park

Local: Surreal Park – Av. João da Costa, 3051 – Distrito Rio do Meio, Camboriú – SC

Atrações: Franco Cinelli, Botanic Soundsystem e Maria

Data: 13 de maio (sábado)

Horário: Das 23h às 07h

Ingressos: A partir de R$ 40,00 feminino e R$ 60,00 masculino via Blueticket

Sobre a Crema

Original de Pelotas/RS, a Crema é um dos movimentos mais representativos da cena eletrônica brasileira. Fundado por Maria em 2013, o núcleo vem consolidando um trabalho totalmente versátil, dinâmico e multidimensional, fora dos padrões que estamos acostumados a ver, ouvir e sentir.

Realizada desde 2018 no formato open-air, a festa foi se transformando em um core criativo, que contempla a poética da idealizadora em diferentes segmentos: desde o selo Crema Recordings, que lança e distribui discos de vinil em vários países, à criação de camisetas colecionáveis, shapes de skate de alta qualidade hechos a mano, no modelo slow de produção, e a Crema Schooling, em que a DJ, label manager e fomentadora cultural abre as portas do seu ateliê para aulas de cerâmica e pintura.

Vinicius Pierozan

not your average bald and bearded clubber.

Share
Published by
Vinicius Pierozan

Recent Posts

NO ART estreia em São Paulo no dia 11 de maio com ANOTR, Moodymann, Maz e mais

Depois do sucesso da track "Relax My Eyes", ANOTR ganhou uma enorme força na cena…

2 dias ago

Alok anuncia sua AUREA Tour em parceria com a 30e, maior produtora de eventos ao vivo no Brasil e abre contagem oficial regressiva para a COP30

É oficial! Durante o show no aniversário de Brasília, Alok confirmou que outras cidades vão…

3 dias ago

Diplo estreia rework de “Your Love” do The Outfield por Thomas Wesley

Diplo estreia o rework da icônica faixa "Your Love" do The Outfield de sua aclamada…

3 dias ago

Só Track Boa retorna a Belo Horizonte com dois palcos e novo local

A Só Track Boa anunciou na tarde desta quarta-feira (24) sua próxima edição na cidade…

4 dias ago

Beatport elenca Eli Iwasa como embaixadora

Fundado nos Estados Unidos em 2004, o Beatport é um portal de notícias e loja…

4 dias ago

Overmono e The Streets lançam “Turn The Page”

Um ano após o lançamento de seu álbum de estreia aclamado pela crítica, Good Lies,…

4 dias ago