5 tracks do duo MITA que ganharam repercussão mundo afora e que você precisa ouvir

O duo de Tech House aflora na união de Luis Redfern e Matheus Magaldi e já ganhou suporte de nomes como Alok, Solardo, MK e Vintage Culture

por Isabela Junqueira

A dupla paulistana MITA (Music Is The Answer) adquire cada vez mais visibilidade no cenário global da música eletrônica underground, sondando com autenticidade o House e Tech House. Em quatro anos, o catálogo de produções musicais do duo composto por Luis Redfern e Matheus Magaldi apresenta selos como Toolroom, Sony Music, HUB, Rawsome e Klandestine suportes de Alok, Solardo e Vintage Culture, além da colaboração com o britânico Biscits.

Levando em consideração esse excelente “currículo”, eles não demoraram a se destacar no cenário global dos gêneros derivantes do House, e por isso, destacamos algumas de suas principais faixas que elucidam essa repercussão mundo afora:

Faixa 01 – “Tribalism” – Toolroom Records (Inglaterra)

O lançamento de maior repercussão do MITA, essa em colaboração com o britânico Biscits. Além de ter chegado ao Top 5 Tech House no Beatport, conta com mais de 400 mil plays nas plataformas de streaming e suporte de lendas da cena como Mark Knight, MK, Solardo, Todd Terry, Tim Baresko, Steve Aoki, Alesso e Alok.

A track recebeu um remix do holandês Mason, o qual foi tocado por Vintage Culture.

Faixa 02 – “Space Garden” – Rawsome Recordings (Estados Unidos)

Outro marco do duo que demonstrou muita versatilidade na produção. Voltada para o Minimal/Deep Tech, a track alcançou Top 27 releases no Beatport e contou com suporte de diversos artistas do gênero.

Faixa 03 – “Acid (MITA (BR) Remix)” – Sony Music (Brasil)

Essa música foi um marco simbólico na carreira do duo, se consolidando em gravadores de grande porte com uma sonoridade diferenciada e sólida em remix para outra dupla expoente do House, Rozzen.

Faixa 04 – “To The Floor” – Break It Down Records (Holanda)

Com uma sonoridade única, foi outra track que conquistou os ouvidos dos europeus. Além de receber um remix do Irlandês Mistrix, a track chegou no Top 12 Hype do Beatport e recebeu suporte de Martin Badder em seu mix para Jax Jones.

Faixa 05 – “Break My Heart” – Brazuka Music (Brasil)

Em colaboração com Criminal Bass, foi a primeira música do duo que gerou repercussão internacional, foi com ela que chamaram a atenção de Biscits, que deu suporte para a track em diversas ocasiões, incluindo uma participação especial do MITA em seu set no evento da Solotoko, em Londres.

Siga MITA no Instagram & SoundCloud.

Share