5 tracks do Flume para se preparar para o MITA 2023

Faz 6 anos que FLUME, o gênio da música eletrônica experimental, esteve no Brasil pela última vez. Desde então, foram 2 álbuns, diversos remixes e grandes HITS do Australiano que só aumentaram nossa saudade. Felizmente, o retorno já tem data marcada: será nos dias 27 de maio no Rio de Janeiro e 03 de junho, em São Paulo, na segunda edição do Festival MITA no Brasil.

Selecionamos 5 músicas que você precisa ouvir para se preparar para este grande retorno:

Say Nothing:
Esta música foi o primeiro single do álbum “Palaces”. Começou a ser produzida durante a pandemia e foi concluída em 2022, com os vocais da cantora MAY-A. Esta track é indispensável para o Brasileiro, pois Harley faz uso de uma batida de funk carioca junto a sintetizadores hipnóticos e moldes de house music.

Couting Sheep V2:
Esta música faz parte do álbum de faixas que nunca foram terminadas e estavam guardadas em seu notebook. Flume nunca se limitou a gêneros, e esta track com Injury Reserve contém uma das melhores bases para uma trap music já lançada nos últimos anos. Tudo isso com os visuais da nova tour, sem dúvida alguma será incrível.

Smoke & Retribution:
Esta track reune 2 artistas (Vince Staples e KUCKA), sendo que KUCKA já foi abertamente homenageada pelo Australiano como uma das melhores artistas com quem já trabalhou. Esta música também não sai do setlist de Flume desde as turnês do álbum Skin (2016).

Palaces:
Harley nunca escondeu ser fã de Gorillaz, e ter a oportunidade de trabalhar com um de seus ídolos, Damon Albarn, era uma grande oportunidade. Porém, rapidamente Harley foi ficando nervoso, já que todos os projetos que ele apresentava não agradavam Damon. De 20 projetos que Flume havia preparado, o inglês foi gostar apenas do décimo nono, com melodias melancólicas e um vocal poderoso de Damon. Palaces é uma demonstração de porquê Flume é um dos grandes nomes da eletrônica experimental.

Insane:
Esta é provavelmente a melhor música para mostrar á uma pessoa quando ela perguntar: “quem é Flume?”. Com um build-up incrível, completamente diferente de qualquer música da cena EDM na época, esta é sem dúvidas uma das músicas que eu gostaria de poder escutar, de novo, pela primeira vez.

E você? Tá ansioso para o Mita? Não deixe de seguir Flume no instagram clicando aqui.

not your average bald and bearded clubber.