Disclosure anuncia terceiro álbum, ‘ENERGY’, e lança o videoclipe da track principal

Após uma campanha de retorno que teve início com o EP Ecstasy de cinco faixas, mas que acabou sendo interrompido antes que qualquer turnê pudesse decolar, os irmãos Lawrence anunciaram seu novo álbum, que será esperado neste ano. Nenhum dos cortes de Ecstasy lançados anteriormente no início deste ano aparece no ENERGY, sinalizando um material novo e inédito da dupla indicada ao Grammy. O álbum deve incluir contribuições de uma ampla variedade de colaboradores, incluindo Common, slowthai, Kehlani, Kelis, Channel Tres e Aminé, entre outros.

Liderando o lançamento está a faixa titular do álbum e o vídeo que acompanha o pastor Eric Thomas, cujas palavras ancoram o sucesso de 2013 do Disclosure, “When A Fire Starts to Burn”. Em uma declaração à imprensa, os Lawrence Brothers expressam seu respeito pela vivacidade de Thomas, que acabou se prestando ao âmago do ethos do álbum – sua ENERGY, por assim dizer.

“Quando encontramos Eric há muitos anos, ele era como uma mina de ouro de citações inspiradoras e discursos motivacionais. Mesmo se ele estivesse falando para uma sala de cinco pessoas, era como se ele estivesse se dirigindo a um estádio. Ele tem uma imensa presença e energia sobre ele que se traduz tão bem em música – especialmente em house music. Desta vez, cortamos vários discursos para fazer algo que faça sentido. O que ele diz é basicamente todo o conceito do disco, por isso se tornou a faixa-título.”

O álbum ENERGY chega no dia 28 de agosto pela Capitol Records. Assista ao videoclipe da track principal do álbum abaixo.