Phoenix é uma obra que tem em sua criação e sua história uma certa referência com os contos mitológicos. A música nasceu há 3 anos atrás quando Daphne gravava o vocal no estúdio em que Dantee ministrava cursos de formação para Dj’s e produtores. Após ficar esquecida e ser trabalhada para renascer, a obra foi assinada pelo selo britânico Blacktone.
Para Daphne o nome da música define a faixa: “Na época eu ainda não produzia, e o Dantee iniciou a produção do instrumental. Depois de um tempo acabamos deixando ela de canto e a track ficou esquecida por nós. Apenas alguns meses atrás o Dantee resgatou ela e me enviou a nova base intrumental. A renovação estava muito boa, regravei o vocal com algumas alterações em relação a versão original e trabalhei os drops com o sintetizador para trazer uma pegada mais Bass House que tenho buscado trazer em minhas collabs.Em resumo, essa colaboração nasceu, morreu e renasceu, agora trazendo mais
presente a identidade de cada um, e uma vibe mais pista“.
A obra em sí é também uma mistura dos dois artistas, ela soma o Bass House com o Tech House e é rica em originalidade como a composição somada de um vocal potente e seu break mais baixo seguido de um Drop famoso “pé na porta“.
Dantee diz que a track é o renascimento de um projeto antigo que começou de forma despretensiosa. Em suas palavras ele afirma que a música em si já diz muito sobre o que eles desejam passar para quem ouve! Dantee revela que viveu um momento no qual por dois anos não conseguia colocar inspiração no trabalho e na vida pessoal, e que abraçou a obra buscando passar a sensação para que quem a ouvisse pudesse renascer mesmo com o mundo ao seu redor se incendiando.
A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais. Ouça a seguir: