Entrevista: Hawk fala do último single, sua carreira e muito mais

Dentre todos os nomes em ascensão no cenário da música eletrônica, Hawk não passa despercebido. Somando quase 20 milhões de streams nas plataformas digitais, colecionando colaborações e aumentando cada vez mais o seu público, o DJ e produtor musical conversou com a Wonderland e contou mais detalhes sobre seu recente lançamento “Here To Say (Na Na Na)”, além de curiosidades sobre sua carreira e expectativas para o futuro. Confira!

1. Oi Hawk, tudo bem? Você é um dos artistas que, felizmente, teve sua vida mudada para melhor durante a pandemia, conquistando enorme destaque no cenário nacional. Como você analisa esse momento?

Olá, tudo ótimo! Olha, eu acho que esse momento que estou vivendo hoje é a consequência de algumas escolhas que fiz quando começou a pandemia! Eu já estava me preparando para lançar muuuitas tracks e esse era o meu objetivo para 2020. Então quando tudo começou a parar no setor de eventos, eu ouvia muito de outros artistas: “Eu vou segurar minhas tracks e só vou lançar depois que tudo isso passar”. Mas eu mantive a minha estratégia e acho que foi muito da escolha de cada artista, sabe? Enquanto alguns escolheram segurar as tracks para quando os eventos voltarem, eu escolhi focar muito nas plataformas digitais! Resolvi sentar, produzir e aproveitar esse tempo para focar 100% nessa fase da minha vida e nesse tipo de som.

2. Você está lançando sua nova música, “Here To Say (Na Na Na)”. O que difere essa produção das suas outras?

Bom, a “Here To Say” é uma ideia de estrutura de música que já estava na minha cabeça há um tempo. Eu queria muito produzir uma track que possuísse dois hooks: dois elementos de refrão, que na “Here to Say” são o “Na Na Na” e o assobio. E que eu me lembre de cabeça, não acho tão comum músicas com dois hooks, então pra mim esse é o maior diferencial da música. De pensar que a galera vai ouvir pela primeira e ter a certeza que a melodia dela já vai ficar na cabeça!

3. Quando você estava produzindo-a, qual o sentimento que imaginou nas pessoas que ouviriam?

Eu imagino que essa música possa ser a trilha sonora de bons momentos! Eu sinto uma vibe muito boa na “Here to Say” e eu ainda quero poder ver muitas ainda cantarolando ela por aí! Ah, e sobre a letra, a ideia é pra passar um apoio para a galera a mensagem de que sempre que você tá meio pra baixo, vai ter sempre alguém que pode te apoiar e te deixar pra cima.

4. Este é o seu segundo lançamento pela CONTROVERSIA. Qual sua relação com eles e o que mais podemos esperar para o futuro?

Se me pedissem para eu resumir a CONTROVERSIA em uma única palavra eu juro que não conseguiria. Sério, pra mim é umas das melhores gravadoras com quem eu já trabalhei. O time que está por trás dos lançamentos é de profissionais extremamente dedicados e competentes. Na minha opinião, hoje a CONTROVERSIA é a maior gravadora do Brasil. E ah! Dando um spoiler daqui pra frente, mas só cá entre nós: já temos alguns outros lançamentos em vista pela no futuro!

5. Hoje, qual artista você mais se inspira e por quê?

Eu me inspiro em muitos artistas! Pego um pouquinho da qualidade do que mais admiro em cada um, e me inspiro. E nessa lista tem tanto artistas do Brasil, como o Alok, o Liu, o Bhaskar e o Dubdogz, como também alguns gringos, tipo o Tiesto, o Don Diablo, o Meduza, o VIZE… Mas sem dúvidas, se eu tivesse que escolher só um, o cara que me inspirou desde o início da minha carreira e me inspira até hoje é o Alok. Ele abriu muitas portas para a música eletrônica no Brasil e tirou vários estigmas que rolavam sobre a nossa cena. E levando isso em consideração, eu não tenho palavras pra expressar a minha felicidade em ter minhas músicas lançadas pela CONTROVERSIA, realmente é uma realização imensa.

6. Falando da sua carreira, quais as expectativas para o retorno dos eventos? Como você imagina que será?

Eu estou extremamente ansioso para a volta dos eventos! É sério, só de pensar nem consigo escrever direito, hahaha! Estou com muitas tracks prontas e eu quero testar elas e ver a reação do público. Eu imagino que quando as festas e a vida voltarem ao normal as pessoas vão aproveitar ainda mais. Tá todo mundo esperando por isso e eu, particularmente, estou contando os dias para poder tocar a “Here to Say” por aí! <3

 

Clênio Martins
Clênio Martins
Head of Social Media da WiR e amante de música eletrônica.

Recentes

spot_imgspot_img

Relacionados

spot_imgspot_img