Entrevistamos o duo de Hardstyle D-Block & S-te-Fan

Diederik Bakker e Stefan den Daas, mais conhecidos pelo nome artístico de D-Block & S-te-Fan, estão presentes na cena Hardstyle desde 2005, quando o estilo ainda engatinhava nos clubes da Holanda. 15 anos depois, a dupla ainda continua em alta e no topo das paradas de sucesso.

Depois de dois álbuns que foram divisores de águas em suas respectivas épocas (2011 e 2017), diversas colaborações com renomados artistas da cena Hard como D-Sturb, Wildstylez e Frequencerz, e incontáveis apresentações nos maiores festivais de música do mundo, os dois parceiros estão prestes a lançar em 30 de novembro o terceiro álbum de suas carreiras, com o título de ‘Enter Your Mind‘. É uma experiencia musical completa composta por oito músicas inéditas e autorais, e oito remixes feitos pelos melhores artistas que o Hard Dance tem a oferecer.

Conversamos um pouco com a dupla sobre carreira, novidades, projetos paralelos e curiosidades. Venha conferir!

WIR: Pode-se dizer que vocês são um dos artistas de Hardstyle mais amados e seguidos da atualidade. Como é estar presente na cena Hard desde o início de tudo?

D-Block & S-te-Fan: A música Hard Dance para nós começou bem cedo com o hardhouse do Reino Unido e o hardtrance alemão, de nomes como Cosmic Gate, Tom Harding, JP e Scot Project. Claro que o povo holandês achou que não era “pesado” o suficiente, então assim nasceu o Hardstyle haha. Mas mesmo assim houve muitos artistas antes de nós, como Zany, The Prophet, Deepack, Dana e Luna, que abriram o caminho. Acabamos de adicionar um toque melódico ao som, que então se tornou muito popular. Nos sentimos muito privilegiados por ainda sermos relevantes na cena e também por conquistar novos fãs ao longo dos anos.”

WIR: Qual é a música favorita produzida por vocês de todos os tempos e por quê?

D-Block & S-te-Fan: Deve ser “Slave to the Rave”, que fizemos com o DJ Isaac, principalmente porque é o último que terminamos de produzir haha. Escolher entre suas músicas é como dizer que você gosta mais de uma criança do que da outra. Impossível!”

WIR: Vocês estão prestes a lançar outro álbum incrível em suas carreiras. Qual é a diferença entre ‘Enter Your Mind’ de ‘Antidote’ e ‘Music Made Addictz’? E o que podemos esperar do novo álbum?

D-Block & S-te-Fan: As maiores diferenças em nossos álbuns são o período de tempo em que eles foram feitos. O som de ‘Enter Your Mind’ ainda é visivelmente nosso. Assim como ‘Antidote’ e ‘Music Made Addictz’ vieram de outro período do Hardstyle e por isso soam diferentes”.

WIR: Seus fãs são muito dedicados e eles seguem vocês sejam no Hardstyle ou EDM. Vocês ainda produzem com o pseudônimo DBSTF? Podemos esperar algo novo sobre este projeto?

D-Block & S-te-Fan: “Para ser honesto, a chance é muito pequena, estaremos produzindo mais como DBSTF em um futuro próximo. Nunca diga nunca, mas estamos tão inspirados pelo Hardstyle no momento, que não sentimos vontade de produzir outra coisa”.

WIR: Cite um momento mais inusitado e outro mais inesquecível em sua carreira.

D-Block & S-te-Fan: “É bastante incomum no momento, ficar sentado em casa porque os shows estão sendo cancelados. Nada no mundo nos deixa mais orgulhosos do que estar na frente de uma multidão e tocar nossa música. Nós realmente sentimos falta disso, e esperamos que em breve possamos viajar pelo mundo novamente e conhecer nossos fãs! Um momento inesquecível foi nosso primeiro liveshow como Ghost Stories. Estávamos tão nervosos, mesmo depois de todos esses anos de experiência. Mas foi tão incrível ver tudo se encaixando em um evento”.

WIR: Se vocês pudessem remixar qualquer música de qualquer gênero e lançá-la oficialmente, qual seria e por quê?

D-Block & S-te-Fan: “Difícil escolher uma música para um remix, já que o Hardstyle pede um tipo de vocal ou atmosfera misteriosa. Mas eu acho que um D-Block & S-te-Fan x Post Malone ou o The Weeknd poderia acabar muito bem haha”.

WIR: Vocês podem nos dizer 3 artistas emergentes da cena Hard para ficar de olho?

D-Block & S-te-Fan: Hardstyle é um gênero incrivelmente difícil de se fazer. Nos últimos anos, muitos nomes novos entraram em cena. Como estamos tão incrivelmente ocupados no estúdio, não somos realmente aqueles que descobrem novos talentos.”

WIR: Vocês são o projeto de Hard mais requisitados pelos fãs brasileiros para tocar por aqui. Existe alguma chance de vermos vocês ano que vem aqui no nosso país?

D-Block & S-te-Fan: “Ficaríamos tão felizes em viajar para o Brasil e conhecer nossos fãs daí. A América do Sul é sempre muito especial, a multidão é insana. Então, quando for a hora certa, nada nos fará recuar para vir e torná-la uma noite lendária!”

WIR: E, finalmente, o que podemos esperar de D-Block & S-te-Fan para o futuro? Vocês podem nos dar algum spoiler de seus próximos lançamentos, colaborações ou novidades? Além disso, você pode deixar uma mensagem para seus fãs brasileiros?

D-Block & S-te-Fan: “Acabamos de fazer nosso álbum é claro, então muita música que temos feito será lançada no ‘Enter Your Mind’. A criação do álbum resultou em collabs com DJ Isaac, Sefa e Frontliner. Para 2022 vamos focar em nossa performance no Defqon como Ghost Stories, então espere muitas novas faixas de Ghost Stories!

Brasil; Espero que nos vejamos em breve! Go Hard, aproveite a música e apoie os artistas e promotores locais. QUE O HARDSTYLE SEJA OUVIDO!

 

 

 

 

 

Ama os estilos mais difíceis que a musica eletrônica pode oferecer. Respira Hardstyle.