TRIBE Festival recebe três estreias no novo Palco Backstage: WhoMadeWho, Be Svendsen e Guy Mantzur

No próximo dia 14 de maio, um dos festivais de música eletrônica mais tradicionais do país comemora 20 anos. O TRIBE Festival contará com quatro palcos na Arena Maeda, em Itu, interior de São Paulo, e trará nomes importantes da cena eletrônica mundial dos mais variados gêneros.

A edição deste ano tem um palco novo, o Backstage, que tem o objetivo de apresentar as novas sonoridades internacionais aos fãs. Para honrar essa missão, os organizadores trouxeram três headliners de peso que vão fazer a sua estreia no festival. São eles: WhoMadeWho, Be Svendsen e Guy Mantzur. Conheça um pouquinho mais sobre eles.

WhoMadeWho

O projeto é um trio experimental dinamarquês, que passeia pelos gêneros Indie Rock e Dance Punk. Seus integrantes são: o guitarrista Jeppe Kjellberg, o baterista Tomas Barford e o cantor e baixista Tomas Høffding. Você pode até estar se perguntando: “o que uma banda experimental está fazendo em um festival de eletrônica?”, mas a pegada criativa e alternativa do grupo de Copenhague acabou se misturando com as batidas eletrônicas encontradas nos clubs, tornando os artistas um exemplo perfeito das novas sonoridades que o TRIBE quer apresentar no Palco Backstage.

O grupo começou em 2003 e possui sete álbuns lançados: “WhoMadeWho” (2005), “The Plot” (2009), “Knee Deep” (2011), “Brighter” (2012), “Dreams” (2014), “Through The Walls” (2018) e “Synchronicity” (2020). O ponto de virada da sua exposição mundial veio em 2007, quando foram headliners do Festival Internacional de Benicàssim na Espanha. O evento tem foco em Pop, Rock e Música Eletrônica, e o trio dinamarquês conseguiu a vaga depois que a banda Klaxon se atrasou para o festival.

Além de serem donos de hits como “Space For Rent”, lançada em 2005, que, inclusive, ganhou um cover de Josh Homme do Queens of the Stone Age; “Heads Above”, que contém mais de 11 milhões de streams no Spotify; “Tell Me We Are” com Rampa; e as duas faixas com ARBAT – “Montserrat” e “Closer”, eles já tocaram ao lado de outros gigantes da música que também brincam com os limites dos gênero, como Daft Punk, Soulwax, Hot Chip, Justice e LCD Soundsystem.

Ano passado o trio abriu a agenda de apresentações da label francesa Cercle. No dia 22 de fevereiro de 2021, WhoMadeWho apresentou seu álbum “Synchronicity” no templo Abu Simbel, no Egito, erguido no século 13 a.C, na região da Núbia, próximo ao banco ocidental do Rio Nilo. Confira a apresentação abaixo:

Desde o ano passado, a banda tem divulgado pequenas informações do seu próximo álbum: “UUUU”. Quatro singles já foram lançados: “Mermaids”, “Summer”, “Silence & Secrets” – que ganhou remixes de Black Coffee, Adriatique e Frank Wiedemann – e “UUU”, a última produzida em parceria com Rampa e lançada no dia 29 de abril. O álbum completo está programado para ser lançado dia 27 de maio pela gravadora alemã Embassy One.

Be Svendsen

O místico dinamarquês aterrissa na Arena Maeda trazendo seu som único que mistura uma miríade de estilos e músicas tradicionais. Em 2011, o produtor e músico deu início ao seu projeto solo, com uma série de remixes e EPs, como “Catchpenny & Cosmos” e “Masquerade”, mas suas ondas sonoras se espalharam pelo mundo em 2014, após grande sucesso de suas apresentações live no Fusion Festival na Alemanha e BOOM Festival em Portugal – dá só uma olhada no set dele no Alchemy Stage:

Desde então, Be vem espalhado seu som pelo mundo. Som que ele mesmo descreve como “Tarantino Techno”, de acordo com sua bio em seu site:

“Sua arte tem a distinção de ser enraizada tanto no familiar quanto no obscuro. No lúdico e no irônico. Uma fusão sedutora de batidas sincopadas, vocais renderizados, world-music, samples típicos e instrumentais ao vivo, sintetizados pelas qualidades meditativas da repetição”.

Svendsen coleciona apresentações pelo mundo, em festivais como Burning Man, AfrikaBurn Symbiosis, e turnês pela Europa, Estados Unidos, Canadá, Austrália e África. Além de tracks pelas gravadoras Crosstown Rebels, Clown & Sunset e All Day I Dream, o DJ lançou seu primeiro álbum em 2018, intitulado “Between A Smile and A Tear” e é dono de hits como seu remix de “Tarlabasi” de Oceanvs Orientalis com mais de 16 milhões de streams no Spotify, “Man O To” de Nu e “Nabia”.

Esta última foi lançada em junho de 2021, juntamente com do set ao vivo do dinamarquês pela Cercle. A apresentação aconteceu nas montanhas de Mount Nemrut na Turquia. O local é um dos patrimônios mundiais da UNESCO e fica a sudeste da Anatólia. Confira abaixo:

Os sets de Svendsen levam a plateia a uma viagem experimental profunda, com uma paisagem sonora cinematográfica, seguindo a crença do artista de que “a música, em última instância, deve conectar as pessoas ao quadro mais amplo”.

Guy Mantzur

O DJ e produtor israelense é especialista em criar música eletrônica que desafia a classificação dos gêneros. Com influências do Tech House, Techno e Progressive House, Guy criou seu próprio som, instantaneamente reconhecível por suas melodias hipnóticas únicas e grooves sedutores.

A carreira de Mantzur começou em 2007, com seu primeiro lançamento pela Plattenbank, gravadora sediada em Munich, da qual ele é um dos donos e responsável pelo artístico e repertório. Ainda, desde 2013, ele é residente do clube mais popular de Tel-Aviv: The Cat & The Dog, título que concedeu ao DJ o prêmio XL de “Melhor DJ Underground de Israel” no mesmo ano.

Em 2016, ele lançou a série de mixes ao vivo “A Guy In…” que inclui tracks originais tocadas em suas performances ao vivo. No ano seguinte, participou de um B2B histórico com Hernan Cattaneo no Burning Man. Ainda em 2017, durante sua turnê pela América do Sul, Mantzur passou pelo Warung Beach Club para um set de sete horas no qual gravou a segunda edição do “A Guy In…”, lançado como “A Guy In Itajaí”.

Desde o início de sua carreira, ele já lançou músicas em gravadoras como Kompakt, Diynamic, Lost & Found, Systematic & Bedrock, e colaborou com artistas grandiosos como: Lutzenkirchen, Guy j, Audio Junkies, Sahar z, Michel De Hey, Neuroxyde, Joseph Disco e muitos outros.

A última edição do “A Guy In..” aconteceu em Jerusalém, no ano passado, na Torre do Museu de Davi. Confira abaixo:

Com esses três headliners fica claro que o Palco Backstage estará imperdível, trazendo o que há de mais moderno e inovador no mundo da música eletrônica para a comemoração de 20 anos do TRIBE Festival. Não fique de fora, garanta já seu ingresso pelo site ou app da Ingresse, clicando clicando aqui.

 

 

Clênio Martins
Clênio Martins
Head of Social Media da WiR e amante de música eletrônica.
spot_imgspot_img

Relacionados