Top 100 clubs da revista DJ Mag conta com seis clubs brasileiros

A conceituada revista britânica DJ Mag atualizou a lista de 100 melhores clubs do mundo, lista que conta com a presença de seis clubs brasileiros. Dentre os brasileiros, a posição mais alta segue com o club de Santa Catarina Novo Green Valley, que se manteve no pódio pelo 12º ano consecutivo, figurando a terceira colocação, atrás dos clubs Hï Ibiza e Echostage.

Além do Novo Green Valley, o clube paulista Laroc Club ficou em 9º; Warung Beach Club de Santa Catarina, em 21º; o club El Fortin, de Santa Catarina, em 63º; o renomado club paulistano D-EDGE em 70º; e, o Surreal Park, também de Santa Catarina, em 79º.

Club Green Valley segue no pódio de melhores clubs do mundo da DJ Mag. Foto: Divulgação.

Superando adversidades, Green Valley segue no topo!

Após ter grande parte de sua estrutura destruída por um ciclone que atingiu Santa Catarina em junho de 2020, em meio à Pandemia, o Green Valley ficou totalmente sem perspectiva de retorno. Foi no pior momento que o club passou que uma onda de força, carinho e amor transmitida por milhares de fãs, DJs, empresas, pelo mundo inteiro, mudou o rumo da história, não deixando o Green Valley acabar.

Após um bom tempo, passando por um grande processo de reconstrução, o club reabriu as portas em dezembro de 2021, totalmente reformulado, com nova cenografia e ambientação, e carregando o nome de Novo Green Valley, o que representa toda a história que havia passado nos últimos dois anos. O club é o único do mundo a se manter no pódio por 12 anos seguidos e também o único que já foi eleito #1 por três vezes consecutivas (Hat-Trick) e cinco vezes #1 no total.

“Para nós, a maior conquista neste momento é estar de volta e saber que isso foi possível porque muita gente lutou ao nosso lado. É um orgulho imenso saber que estamos no pódio por 12 anos consecutivos, onde é considerada uma votação popular, ou seja, nosso público nos considera dignos de uma posição de destaque pela experiência que tem em nosso Club. Saber que temos essa grande relevância no coração de quem frequenta o Green Valley é uma vitória indescritível, principalmente após tudo que passamos nos últimos anos. Ver o Club cheio, nosso público de volta à pista, com artistas renomados do cenário nacional e internacional passando por aqui novamente é o que nos dá ainda mais forças para seguir nossa missão junto à música eletrônica”, afirmou Eduardo Philipps, sócio-fundador do Novo Green Valley.

Laroc Club cada vez melhor!

O Laroc Club já nasceu revolucionando o cenário brasileiro de música eletrônica, sendo o primeiro sunset club do país totalmente dedicado ao gênero e colocando o interior de São Paulo na rota dos grandes nomes do segmento. No ano em que a casa completa sete anos, todo esse sucesso e vanguardismo é mais uma vez confirmado com a escalada na lista do ranking global Top 100 Clubs da revista inglesa DJ Mag através de votação popular. Ou seja, o amor dos fãs de música eletrônica pela casa falou alto e elevou a posição do club na lista, da 12ª para a nona colocação, entrando para o seleto grupo dos 10 melhores clubs do mundo.

A posição do club foi conquistada ao longo dos anos, afinal, em 2017, figurou a 45ª posição. Em 2018, esteve em 28º; em 2019, subiu para 25º; em 2020, para 18º. Já no ano passado, a melhor colocação do club até então, buscando a 12ª colocação. Neste ano, o club foi ainda mais longe e entrou para o top 10.

A escalada não foi em vão. Pode-se atribuir esse crescimento ao fato de que a chamada “Experiência Laroc” vai muito além da música. A energia do ambiente é realmente única, sobretudo quando o sol se põe entre o palco e as montanhas de fundo, formando um verdadeiro cartão postal para ver e sentir ao vivo e a cores. Some a tudo isso atrações incríveis e uma estrutura impecável de som, luz, efeitos especiais e um atendimento bem feito.

Laroc chega ao Top 10 melhores clubs do mundo da DJ Mag. Foto: Divulgação.

Vitor Gianluca tem 26 anos e é formado em Comunicação Social - Jornalismo, pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), desde 2020. Curte um Techno Melódico e escreve para a WiR há mais de dois anos.