Símbolos desconhecidos, hieróglifos alienígenas, agroglifos, alfabeto marciano… Alô, alô planeta Terra! O meteorito Alok chega a São Paulo no dia 23 de dezembro para uma imersão sensorial com mais de oito horas de música.
Depois de ir à estratosfera, romper o próprio recorde de lasers utilizados durante um show nacional, Alok convida a explorar e celebrar a vida em todas as suas formas e possibilidades. Percorrendo os nove mil metros quadrados da ARCA, zona oeste paulistana, o público vai poder presenciar a convergência entre arte, tecnologia e entretenimento com uma programação extensa iniciada às 22h e que segue até às 06h do dia seguinte. Batizada de Alok Infinite Experience (AIE), essa será a primeira festa assinada pelo artista que, além da curadoria dos músicos convidados, promete apresentar um set dedicado ao eletrônico. A intenção é de que esse evento ocorra, em 2023, por outras cidades brasileiras, acontecendo em grandes arenas e estádios.
“Nesse show autoral , terei um controle maior do ambiente, isso significa que terei as condições ideais para criar uma narrativa coerente ao evento e às minhas aspirações artísticas. Vai ser um Alok versão eletrônica! O grande objetivo é chamar o público para essa nova era, a turnê ‘Alok Infinite Experience’, um projeto que contempla a minha trajetória profissional e a atualiza numa experiência sensorial através da música e efeitos visuais. Vai ser emoção do início ao fim, uma grande noite para celebrarmos o privilégio de existirmos aqui e agora! Sem dúvida esse vai ser um dos shows mais insanos da minha vida. A gente se vê na pista!“.
Essa ode à vida traz participações de Bhaskar, Rooftime, Sarah Stenzel, Kohen, Ühü, nomes conhecidos da cena eletrônica, para revezar no palco principal. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial com direito a meia-entrada mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.
A preocupação com a sustentabilidade do planeta e da nossa própria existência tem contornos bem traçados no currículo de Alok. Nessa apresentação, ele fecha parceria com a ZEG para compensar a emissão de gás carbônico dos artefatos tecnológicos utilizados no show. De alguma forma, AIE comemora também os dois anos de atuação do Instituto Alok que tem desenvolvido projetos nas áreas da agricultura de subsistência, segurança alimentar, educação ecológica e preservação dos biomas.
Alok é um dos brasileiros mais escutados no mundo e soma com mais de 21 milhões de ouvintes mensais no Spotify e cinco bilhões de streams. O artista tem feito história na música ultrapassando os 100 milhões de plays em 12 faixas de seu acervo musical, além de vários trabalhos ranqueados nos charts globais. Na sexta-feira (16), lança o single eletrônico, “Kill me”, faixa que integra a última coletânea do ano de sua gravadora independente, a CONTROVERSIA. A música deve integrar o setlist do show em São Paulo.