O novo projeto de Eli Iwasa já tem nome, conceito e data para estrear. Chamado “re.source” (uma estilização da palavra “resource”, que significa “recurso” em inglês), trata-se do primeiro show audiovisual da DJ, que virá ao mundo nos palcos do Lollapalooza Brasil — Eli toca no sábado, 25 de março, segundo dia do festival que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Com direção de arte da light designer Bruna Isumavut (que já atua com a artista na festa itinerante Closer), o re.source se baseia na origem da vida e do universo. Cada uma das apresentações será como o capítulo de uma história, sempre a partir de um dos quatro elementos fundamentais da natureza: terra, fogo, ar e água. Para o debut no Lolla, o tema escolhido foi a água.
A idea surgiu a partir da demanda crescente de grandes festivais pela arte de Eli Iwasa.
“Uma das coisas mais legais de 2022 — um ano incrível, por sinal — foi dar os primeiros passos em festivais tradicionais, ao lado de grandes nomes do pop, do rap, do rock. Sair do meu próprio universo foi uma inspiração e uma provocação. Deu vontade de criar uma experiência que permitisse uma conexão com as pessoas além da música, e combinasse diferentes frentes e talentos”, conta.
“Tocar é apenas a ponta do iceberg. Penso que o que faço de mais importante é reunir todas essas forças — humanas, criativas — para criar e compartilhar momentos e memórias. Tendo isso em mente, nasceu o re.source, essa reunião de profissionais maravilhosos para criar uma verdadeira submersão sensorial. Ou, como gosto de falar, um universo particular que existe por algumas horas, mas que continua a existir dentro de nós através de sensações e lembranças”, complementa a DJ.
Logo, o re.source gira em torno de dois tipos de recursos: os naturais e os humanos. Agora é aguardar a estreia no Lolla e curtir a imersão audiovisual e a narrativa que dará uma nova experiência à pista presente.
Mais sobre o re.source
Como nascem as emoções? Fora dos limites da razão, distante do alcance da lógica, próximo do inexplicável: emocionar-se é experimentar a vida em estado bruto. É tocar o universo sem sair do lugar. Quando as sensações transbordam, transmutam-se na mais pura emoção, a poesia dos sentidos.
Inspirada por estes encontros do intangível com o palpável, Eli Iwasa apresenta o show re.source. Uma imersão criada por profissionais notáveis por seus repertórios dentro das possibilidades que música e artes visuais combinadas podem proporcionar.
Protagonista central da música eletrônica brasileira, Eli é multiforme: artista sideral, empreendedora (sócia do Caos e Gate 22 em Campinas), idealizadora da Closer (projeto que visa equalizar a presença feminina em line ups), DJ residente do Warung Beach Club e curadora de seu próprio programa de rádio. Ela concebe o re.source ao lado dos talentos de Bruna Isumavut, Priscila Prestes e do coletivo The Concept.
Bruna é light designer e programadora, especialista em projetos multimídia que conduzem o público a experiências visuais através da luz. Priscila é empresária, sócia-fundadora da Alliance Artists, e tem uma das trajetórias mais sólidas do cenário brasileiro no agenciamento de artistas e gerenciamento de carreiras. A The Concept é um projeto formado por Acir Guimarães e Carlos Sodré, reconhecido por transformar insights em narrativas visuais impactantes.
Como o nome sugere, o re.source reúne a sensibilidade dos trabalhos individuais de cada integrante com o frescor de novos recursos criativos, rompendo padrões em uma submersão sensorial. Cada espetáculo será singular, cuidadosamente criado para uma ocasião, lugar e público.
Em 2023 você vai experienciar o re.source em um grande festival no Brasil!
Não deixe de seguir a Eli Iwasa no Instagram.