R3HAB fala sobre evolução musical e expectativas para o Laroc Club hoje (01)

R3HAB, em entrevista conta sobre sua evolução musical durante os últimos quinze anos desde o seu primeiro lançamento oficial. Além disso, o DJ e produtor holandês/marroquino fala das suas expectativas para se apresentar pela primeira vez no Laroc Club, em Valinhos (SP). “Ouvi dizer que a atmosfera do Laroc Club é única, deve haver uma boa razão para ter entrado no TOP 10 da DJ Mag”, diz R3HAB.

R3HAB

Foto: Divulgação/R3HAB

O artista tem mais de 20 milhões de ouvintes mensais no Spotify e, já soma mais de 8 bilhões de streamings. Atualmente ele é 13º do ranking da DJ MAG – dos DJs mais populares do mundo – ele esteve presente durante os últimos 10 anos. Consolidando-se como um dos DJs e produtores mais importantes da música eletrônica, ele nos contou sobre seu último lançamento “Run Till Dark” com a banda Now United que foi inspirado no refrão da música “Deus é por nós”, do brasileiro MC Marks. Leia a entrevista completa a seguir.

WiR: Sua primeira música oficial foi há 15 anos. Como você vê sua evolução na produção musical e influências atualmente em comparação àquela época?

Eu não estou produzindo tanto Dirty Dutch como costumava (risos). Eu escuto muito mais música diversa agora do que quando comecei, então minhas influências são muito mais variadas. Meus colaboradores agora são de todo o mundo, ao invés de apenas da minha cidade natal. Eu amei cada passo da minha jornada e aprecio que meus fãs me apoiem quando faço saltos criativos.

WiR: Sua carreira é marcada por grandes remixes. Como você aborda o processo de escolher e produzir um novo som baseado nas faixas originais?

Eu preciso que cada um dos meus remixes pareça verdadeiro para o artista original. Eu abordo cada um como uma colaboração e tento encontrar o que é mais importante para o artista, para que eu possa destacá-lo de uma nova maneira em minha produção.

WiR: Você já colaborou com vários artistas brasileiros. Como você escolhe com quem quer trabalhar e qual é o seu relacionamento com eles?

Tudo começa com uma boa ideia. Eu envio faixas ou recebo vocais, e quando encontramos algo que empolga ambos os artistas, fazemos acontecer.

WiR: Seu último lançamento foi uma colaboração com a banda Now United em “Run Till Dark”. Como foi feita a escolha dessa parceria e como foi o processo de criação?

Now United e eu trabalhamos juntos em muitas músicas nos últimos anos. “Run Till Dark” foi inspirada pelo refrão “ay-yi-yi-yi-yi” na música “Deus é por nós” de MC Marks. Quando a demo ficou pronta, pensei em Now United imediatamente. Admiro muito a maneira como eles celebram a diversidade e a união, o que é perfeito para uma música inspirada pelos sons coloridos do Brasil.

WiR: O videoclipe foi incrível. Fale sobre a experiência de filmar em AlUla, Arábia Saudita, e por que aquele local foi escolhido.

Eu visitei AlUla durante as férias e fiquei imediatamente impressionado com o quão singularmente bonito é. Eu sabia que teria que filmar meu próximo videoclipe lá e foi uma escolha perfeita para “Run Till Dark”. Algumas das locações em que filmamos nunca foram mostradas no cinema antes, o que é bastante especial. Nós nos divertimos muito e mal posso esperar para voltar.

WiR: Você se apresentou em grandes festivais ao redor do mundo. Qual foi sua apresentação mais memorável até agora e por quê?

É difícil escolher uma apresentação, já que cada festival tem sua própria beleza. Uma que se destacou para mim nos últimos meses foi a MDLBEAST. O nível de produção e centenas de milhares de pessoas que compareceram ao festival foram incríveis.

WiR: Em relação ao Tomorrowland e outros festivais, o que podemos esperar para este ano?

Os festivais estão funcionando com capacidade total este ano e mal posso esperar para tocar toda a nova música na qual tenho trabalhado. O Tomorrowland 2023 será muito especial, já que estarei tocando um set B2B com W&W e sempre é uma experiência combinar nossos estilos.

WiR: Nós conte sobre três produtores que você tem acompanhado e que devemos ficar de olho.

Há tanto talento por aí que é difícil reduzir, mas se eu tivesse que nomear três seriam Skytech, Knock2 e Arcando.

WiR: Será sua estreia no Laroc Club. Quais são suas expectativas para se apresentar no Laroc e se reconectar com o público brasileiro?

Ouvi dizer que a atmosfera do Laroc Club é única, deve haver uma boa razão para ter entrado no TOP 10 da DJ Mag. Parece o lugar perfeito para me reconectar com a energia incrível do público brasileiro!

WiR: Deixe uma mensagem para seus fãs brasileiros.

Obrigado, Brasil! Eu sei que vocês estão prontos para festejar! (risos)

Eu sou um estudante de jornalismo apaixonado por música eletrônica, meu nome é Renan Galati, tenho 24 anos e moro em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.