Hotboxx comenta sobre novos lançamentos e experiencias passadas

Com uma carreira de mais de uma década, Hotboxx é um nome a seguir de perto no mundo da música Eletrônica. Vindo de Miami, Flórida, ele fez seu nome como um DJ e produtor versátil com um profundo amor por todas as vertentes do House. Desde o início tocando vinil em pequenos clubes até a atração principal de grandes eventos e festivais ao redor do mundo, Hotboxx vem se estabelecendo como um dos DJs mais empolgantes e inovadores da cena. Nesta entrevista exclusiva, mergulhamos em seu processo criativo, aprendemos sobre suas experiências ao vivo e descobrimos quais locais estão em sua lista de desejos.

WIR: Olá Hotboxx, tudo bem?
Hotboxx: Estou bem, obrigado por me receber.

WIR: Você se lembra do seu primeiro show ao vivo? Onde foi e como foi?
Hotboxx: Meu primeiro show ao vivo foi em um lugar chamado Engine Room em Tallahassee quando eu tinha 19 anos. Na verdade, é uma história engraçada. Naquela época, eu havia começado a mixar recentemente, cerca de quatro meses antes, e não tinha experiência com vinil. Menti e disse ao dono da boate que sabia tocar vinil, o que naquele momento eu não sabia. De alguma forma, toquei por uma hora e meia e, embora sentisse que estava indo mal o tempo todo, a sala nunca foi esvaziada e o proprietário realmente queria me ter de volta.

WIR: Como você costuma se preparar para uma apresentação?
Hotboxx: Neste ponto, eu só gosto de estar relaxado. Normalmente tomo alguns drinques, relaxo e nunca planejo o que vou tocar. Eu normalmente apenas baixo um monte de músicas novas em nenhuma ordem específica e tento sentir a pista enquanto toco. Eu nunca tenho uma lista de reprodução específica para aquela noite, geralmente, na verdade, apenas faço minhas listas de reprodução com base em vibrações e humor, em vez de gênero. Então, se vejo que é uma vibe do tipo lounge, tenho uma lista de reprodução de 3 a 400 faixas desse estilo. Se vejo que é um pouco mais de alta energia, tenho faixas que se encaixam nesse estilo. E na maioria das vezes, eu pulo para frente e para trás nas listas de reprodução, meio que tocando conjuntos mais híbridos e não especificamente um gênero. Mas, honestamente, não tenho muita preparação para os sets. Não quero me pressionar ou me forçar a seguir uma lista de reprodução. Eu gosto de ler uma multidão, e se vejo que eles estão vibrando e dançando em um certo estilo, então vou nessa direção por um tempo.

WIR: O que você procura em uma faixa para adicioná-la ao seu set ao vivo?
Hotboxx: Apenas boa música, nada específico em geral. Eu gosto de pular, e não há realmente um gênero específico que eu siga, então eu apenas gosto de encontrar faixas que fluam e fluam. Nada específico que eu procuro.

WIR:Como você lê uma audiência? Como você acha que aprendeu a fazer isso?
Hotboxx: Honestamente, eu tento tocar algumas faixas de estilos diferentes para começar um set e ver se há algo que as pessoas comecem a dançar. Mais do que tudo, eu diria que ler uma multidão foi algo em que me tornei bom ao organizar festas de formato aberto porque as pessoas não estão lá para um estilo específico, então é difícil mantê-las entretidas. Mas eu senti que realmente peguei o jeito, e isso me ajuda muito agora. Eu definitivamente acho que é um forte meu.

WIR: Existem novas habilidades ou equipamentos que você gostaria de experimentar em um futuro próximo?
Hotboxx: Quero incorporar minha configuração normal de três CDJs, mas quero adicionar um elemento ao vivo com minha máquina e o Ableton conectado ao meu quarto canal. Isso me permitirá ter muita flexibilidade e fazer remixes ao vivo durante meu set.

WIR: Qual é a sua coisa favorita sobre a mixagem ao vivo?
Hotboxx: Controlando a sala, controlando a multidão, organizando a festa. É uma sensação muito boa, e ver as pessoas dançando e se mexendo muito ou tentando fazer Shazam em uma das minhas faixas originais também é uma sensação incrível.

WIR :Qual é a maior lição que você aprendeu com seu tempo tocando ao vivo?
Hotboxx: Não tente ficar muito obcecado em tocar um certo estilo, tenha flexibilidade. Isso mantém o público feliz e torna o show memorável na minha opinião.

WIR: Onde você gostaria de se apresentar no futuro?
Hotboxx: Quero dizer, existem muitos locais, mas eu diria que, só porque sou de Miami, seria icônico para mim tocar no Space ou no Factory Town, pois são locais icônicos aqui, onde vi alguns dos meus shows favoritos em . Seria uma honra tocar nesses locais, definitivamente na lista de desejos.

WIR: Que conselho você daria a um DJ que está iniciando sua jornada de performance?
Hotboxx: A seleção de músicas é a coisa mais importante, você definitivamente quer ter suas habilidades de mixagem também, mas a seleção de músicas é fundamental. Mantém a multidão feliz e dançando.

Certifique-se de seguir Hotboxx no Instagram.

 

 

Vinicius Pierozan
Vinicius Pierozan
not your average bald and bearded clubber.
spot_imgspot_img

Relacionados