Conheça a história do Defqon.1 Weekend Festival

Falta menos de dois dias para o maior festival de Hardstyle do mundo, o Defqon.1 Weekend Festival.

Considerado como “o solo sagrado” para os fãs do gênero, o festival apresentará mais de 350 artistas, além de muita pirotecnia e show de luzes. Recebendo cerca de 100.000 visitantes de mais de 100 nacionalidades, os fãs viverão 4 dias de muita música e experiências únicas.

O festival ocorrerá nos dias 22, 23, 24 e 25 de junho, a primeira edição com 4 dias de duração, e terá transmissão ao vivo de todos os palcos. Para maiores informações, consulte o site oficial.

Estamos em contagem regressiva para o tão esperado dia, portanto, vamos relembrar um pouco da história do evento.

Para entrar no clima do festival, confira nossa playlist de Hardstyle. Atualizada toda sexta-feira com o melhor da Hard Dance Music!

História de Defqon.1

O Defqon.1 é um festival que se dedica aos gêneros mais pesados e intensos da música eletrônica, como hardstyle, hardcore, rawstyle, frenchcore e outros.

É organizado pela Q-dance, uma empresa holandesa que é referência mundial em eventos. O festival começou em 2003, na praia de Almeerderstrand, na Holanda, com cerca de 16 mil pessoas e três palcos.

A partir da edição de 2011, o festival mudou de localização, se estabelecendo até hoje no parque de diversões Walibi Holland, na vila de Biddinghuizen.

Em 2011, o festival se expandiu para a Austrália, sempre realizando edições anuais em Sydney até 2018. Uma edição em 2019 chegou a ser planejada, porém, o festival foi cancelado indefinidamente depois que o local em que acontece o evento, o Sydney International Regatta Centre, retirou seu apoio em 2019.

Isso aconteceu após a morte de dois participantes e a hospitalização de outros 13 na edição de 2018, devido ao uso excessivo de drogas. A organizadora do festival, Q-dance, disse que não conseguiu encontrar um local adequado para substituir o evento.

Em 2015 e 2016 o festival também teve uma edição no Chile, mas não se repetiu nos anos seguintes.

Experiência

O Defqon.1 é conhecido por sua produção impecável, que inclui cenários impressionantes, shows pirotécnicos, efeitos especiais e um sistema de som potente. Cada edição tem um tema diferente, que inspira a decoração, o design e as performances dos artistas. O Tema deste ano é intitulado como “Path Of The Warrior”.

Além de ser famoso por seus hinos oficiais, que são músicas produzidas especialmente para cada edição por algum artista em destaque do hardstyle. Os hinos são lançados antes do evento e servem para criar expectativa e emoção nos fãs.

O tema deste ano ficou nas mãos do duo Sub Zero Project. Alguns dos artistas que já fizeram hinos para o Defqon.1 são: Headhunterz, Noisecontrollers, Ran-D, Wildstylez e D-Block & S-te-Fan.

Palcos do Defqon.1

O Defqon.1 oferece uma variedade enorme de palcos, cada um dedicado a um subgênero específico do hard dance. Alguns dos palcos mais conhecidos são:

  • RED: Palco principal, onde tocam os maiores nomes do hardstyle;

  • BLACK: onde tocam os artistas de hardcore;

  • BLUE: onde tocam os artistas de rawstyle;

  • MAGENTA: onde tocam os clássicos do hardstyle;

  • YELLOW: onde tocam os artistas de uptempo e terror;

  • PURPLE: onde os novos talentos de vários estilos de hard dance se apresentam;

  • UV: onde tocam os artistas de euphoric hardstyle, um subgênero mais melódico e emocional do hardstyle;

  • GOLD: Palco de early rave e early hardcore, os estilos que deram origem à cena hard dance nos anos 90;

  • SILVER: palco de industrial hardcore, subgênero mais experimental do hardcore;

  • INDIGO: Palco do raw talent, onde os novos talentos do raw hardstyle mostram suas habilidades;

Nesta edição de 2023 contaremos com dois palcos novos:

  • GREEN: onde tocam os artistas de Techno:

  • ORANGE: onde tocam os artistas de Psy-Trance:

Espaço para relaxar no Defqon.1

O festival tem uma área de camping, onde os visitantes podem se hospedar durante os quatro dias de evento. O camping tem sua própria programação de atividades e festas, como o The Gathering (a abertura oficial do festival na quinta-feira à noite), o Power Hour (uma hora de música frenética no sábado à tarde) e o The Closing Ceremony (a despedida final no domingo à noite).

O evento também possui um espaço de camping, onde os participantes podem ficar durante todo o fim de semana e desfrutar de atividades como yoga, cinema e churrasco.

Defqon.1 - Imagem: Reprodução

Fonte: Reprodução.

Espírito de comunidade

O Defqon.1 é mais do que um festival, é uma comunidade de pessoas apaixonadas pela música e pela cultura do hard dance. Os fãs se identificam com o tema “One Tribe”, de 2019, que significa que todos são parte de uma mesma tribo, independente de sua origem, idade ou preferência musical.

A atmosfera do Defqon.1 é de pura energia, diversão e união. Os participantes são apaixonados pela música hardstyle e compartilham um senso de comunidade e lealdade.

Eles se vestem com as cores do festival, dançam sem parar, cantam junto com os hinos e celebram a vida. O festival é uma experiência única que deixa uma marca duradoura na memória e no coração de quem participa.

Sobre a Q-dance

A Q-dance é a maior organizadora de eventos de hardstyle do mundo. A empresa holandesa recebe anualmente mais de meio milhão de fãs em seus eventos dentro e fora da Holanda. Desde que começou em 1999, a Q-dance continua sendo líder da indústria que lançou com sucesso algumas das marcas de festivais mais reconhecidas, incluindo Defqon.1 Weekend Festival, Qlimax, X-Qlusive, Dominator e QAPITAL.

Seus designs de palco impressionantes, shows atraentes, line-ups de alta qualidade e capacidade de construir grandes comunidades de fãs os diferenciam como pioneiros na indústria da dance music. A Q-dance faz parte do renomado ID&T Group, que reúne 70 ícones de festivais e vida noturna sob o mesmo teto.

 

Henrique Ferrassa
Henrique Ferrassahttps://linktr.ee/Henrique_Ferrassa
Ama os estilos mais difíceis que a musica eletrônica pode oferecer. Respira Hardstyle.
spot_imgspot_img

Relacionados