David Guetta foi coroado o DJ nº 1 do mundo quando a DJ Mag revelou os resultados da edição do 30º aniversário de sua icônica enquete Top 100 DJs. O DJ e produtor francês retorna ao primeiro lugar pela quarta vez, mais de uma década depois de ter sido coroado pela primeira vez como DJ nº 1 do mundo em 2011.
David Guetta recuperou a coroa de seu grande amigo e pupilo Martin Garrix, que liderou a votação de 2022. Com quatro vitórias cada, a dupla agora perde apenas para o holandês Armin van Buuren, que conquistou o primeiro lugar cinco vezes.
Falando sobre a vitória, David Guetta disse:
“É incrível! É maravilhoso! É ótimo porque sinto que cada vez que estou no topo do Top 100 DJs é por um motivo diferente. Você sabe, as duas vezes anteriores provavelmente foram graças ao Future Rave. Desta vez é provavelmente graças a ‘I’m Good’ e aqueles grandes discos crossover. Adoro poder expressar sentimentos diferentes de maneiras diferentes.”
Mestre das cenas transversais, o reinado de décadas de Guetta como rei da dance music o fez flutuar entre o reino do rádio e a periferia do underground com relativa facilidade. DJ desde os 14 anos, ele acabou se estabelecendo como produtor de house com um viés alternativo, acumulando fãs em sua cidade natal, Paris, antes de chamar a atenção em todo o mundo.
David Guetta alcançou sucesso internacional em 2001 com o lançamento do crescente sucesso das pistas de dança “Just A Little More Love”, e desde então tem feito malabarismos magistrais com o papel de megastar pop sem perder o contato com suas raízes.
Só nos últimos 12 meses, ele colaborou com artistas como Britney Spears, Zara Larsson, Bebe Rexha, Anne-Marie e Coi Leray, Kim Petras, Ayra Starr e Lil Durk, Peso Pluma e Jung Kook, além de Calvin Harris, Morten, Hypaton. , Shouse, Louie Vega, Riton e muito mais – ao mesmo tempo em que se aprofunda em seus discos Future Rave e no conceito de festa, que apresentava shows semanais com ingressos esgotados no clube número 1 do mundo, Hï Ibiza. Em 2023 ele também se tornou o quarto maior artista de streaming mundial no Spotify.
Os prêmios foram anunciados durante um evento de transmissão, organizado por Arielle Free da BBC Radio One do The Standard, Ibiza. O show contou com uma performance icônica de David Guetta no topo de um penhasco de Ibiza, ao lado de sets de quatro DJs importantes de locais únicos que abrangem quatro continentes:
ALOK do The Edge em Nova York, em associação com FREE FIRE
Vencedor futuro estrela, DESIREE, de Atlixco, México
Vencedor de Contribuição Extraordinária, Carl Cox de Melbourne, Austrália
Nora En Pure de Bali, Indonésia
A premiação e os sets completos já estão disponíveis para assistir no canal da DJ Mag no YouTube. Os telespectadores chineses também podem aproveitar o show no NetEase Cloud Music, o parceiro exclusivo de resultados dos 100 melhores DJs para o mercado chinês.
O show Top 100 DJs e Top 100 DJs Awards apoia a UNICEF, arrecadando fundos para proteger as infâncias em todo o mundo. Quase uma em cada quatro crianças em todo o mundo vive em áreas atingidas por conflitos ou desastres. A UNICEF está presente, fornecendo apoio, água, cuidados de saúde, educação e proteção infantil, garantindo que todas as crianças tenham a oportunidade de crescer felizes, saudáveis e seguras. Durante o Top 100 DJs Awards Show, os espectadores foram convidados a apoiar o trabalho vital da UNICEF fazendo doações em unicef.uk/djmag.
Os 100 melhores DJs da DJ Mag – que celebrará seu 30º aniversário este ano com um documentário de longa duração que será lançado nas próximas semanas – é a maior pesquisa musical votada publicamente do mundo, atraindo 1,3 milhão de votos de 237 territórios diferentes. É uma celebração anual da importância da música eletrônica para as pessoas em todo o mundo.
Veja os resultados completos dos 100 melhores DJs em www.djmag.com/top100djs