O trio de música eletrônica ao vivo NERO, vencedor do Grammy e indicado ao Ivor Novello, está de volta com “Blame You”, o segundo single do altamente aguardado terceiro álbum de estúdio deles, “Into The Unknown”.
De maneira nostálgica e ao mesmo tempo maravilhosamente futurista, “Blame You” marca o aguardado retorno do NERO às suas raízes de drum and bass. Sua primeira incursão no gênero em mais de uma década, “Blame You” é cativante enquanto percorre construções cósmicas e breakbeats frenéticos. Com os vocais sedutores de Alana Watson conduzindo a rápida fusão de sintetizadores acelerados e padrões de bateria fervorosos, “Blame You” lança os ouvintes para a próxima fase de “Into The Unknown”.
Remetendo às primeiras adições de drum and bass ao seu álbum de estreia “Welcome Reality” de 2011, o mais recente single do NERO incorpora os motivos neo-românticos e tons galácticos que impulsionaram sua trilogia de álbuns. Como sequência de “Truth”, “Blame You” oferece um vislumbre da profundidade sonora de “Into The Unknown” e sugere o choque cinematográfico do passado e presente do NERO que os fãs podem esperar ouvir no álbum.
“Foram 14 anos desde que lançamos uma música de Drum N Bass. Sentimos que era hora de voltar ao gênero.” – NERO
Em 2023, Daniel Stephens, Joe Ray e Alana Watson voltaram ao centro das atenções como NERO com seu primeiro single solo após um hiato de cinco anos. Quase uma década desde que foram a atração principal do palco externo do Coachella (2015) e estrearam seu segundo álbum de estúdio “Between II Worlds”, a banda passou esses anos concentrando-se em seus projetos paralelos e vidas pessoais antes de se reunirem em 2019 para embarcar na próxima jornada do NERO. “Into The Unknown” marca um retorno significativo para o trio e a iminente conclusão da trilogia de álbuns do NERO, que começou com o sucesso de vendas “Welcome Reality” (2011), com Platina e vencedor do Grammy.
Previsto para ser lançado em 2024, “Into The Unknown” traça os capítulos finais da narrativa pós-apocalíptica do NERO sobre o destino dicotômico da humanidade; onde ciência e fantasia, beleza e brutalidade, criação e destruição se encontram em harmonia. Envolto no desejo da banda pelo metafísico e pelo existencial, “Into The Unknown” encapsula o universo distópico vanguardista que o NERO construiu ao longo dos últimos 20 anos com sua épica trilogia.
Não deixe de seguir NERO no instagram, clicando aqui.