What So Not lança um novo e impressionante EP, MOTIONS

Após encerrar recentemente sua turnê Dance Dance Revival pelo país e convencer a Bunnings a sediar uma épica festa em um armazém, o DJ e produtor australiano What So Not lançou na sexta feira seu impressionante novo EP, Motions. Descrito por What So Not como “uma carta de amor à música eletrônica“, o EP de quatro faixas é uma coleção emotiva de composições eletrônicas, incluindo o sucesso no top 40 do Shazam, ‘Lights Go Out‘ com Benson e Lucy Lucy, e o novo single ‘Realise‘ com Habstrakt e participação de Maiah Manser. O EP Motions de What So Not é lançado antes de seu retorno à Austrália para a festa no armazém da Bunnings ao lado de Peking Duk, e para ser a atração principal do One Night Stand da triple j, ao lado de G Flip e Ruel, com alguns convidados muito especiais se juntando ao evento.

Criado com colaboradores da França, dos Países Baixos, dos EUA e da Austrália, What So Not (também conhecido como Chris Emerson) descreve as quatro faixas de Motions como “crescidas no mesmo jardim, mas florescendo em diferentes estações“. “Qual é o som desse sentimento? Essa textura? Como você reflete audivelmente o que é caminhar descalço na grama em uma manhã nebulosa de outono? De onde eu tiro a criação e o que essas visões representam na minha psique? Essa foi minha exploração através deste EP.”

Uma das duas novas faixas do EP, o cativante single principal ‘Realise’What So Not se unir ao produtor francês Habstrakt e à cantora noir-pop de Los Angeles Maiah Manser. “Eu conheci Maiah Manser quando a vi fazendo experimentações operísticas para trilhas sonoras de filmes. Seu alcance e profundidade eram impressionantes nessas entregas etéreas. Assim que ouvi sua voz, soube que precisava trabalhar com ela!”

‘Tower In The Woods’ marca mais uma colaboração de What So Not com MNDR, que também participa do single recém-lançado ‘Slow Motion’ e ganhou reconhecimento pela primeira vez ao ser destaque no single de 2010 de Mark Ronson & The Business Intl, ‘Bang Bang Bang’. “MNDR é uma das pessoas mais genuinamente legais que encontrei na indústria. Não me lembro quem organizou a sessão, mas ela simplesmente apareceu em casa um dia e nos demos bem, escrevendo as letras de ambas as músicas em uma única sessão. Amanda descreveu nossas conversas antes da escrita como uma viagem de DMT, enquanto brincávamos com filosofia, cenários e psique.”

Acompanhando cada faixa do EP, há um visualizador cinematográfico criado pelo próprio Emerson. “Tenho um lugar para onde vou em minha mente para cada música que faço. Um destino único que preenche os sentidos e me permite retornar ao mesmo fluxo de consciência para concluir o trabalho. Eu costumava tentar encomendar obras que refletissem esses cenários para combinar com o áudio, mas com tantos avanços tecnológicos permitindo novas possibilidades, tenho aproveitado bastante mergulhar de cabeça nesse novo meio de expressão.”

Antes de seu retorno à Austrália, What So Not se apresentará no famoso festival Burning Man no Deserto de Black Rock, Nevada, antes de fazer uma rápida viagem transpacífica do Burning Man para a festa no armazém da Bunnings. Icônico.

Até lá, mergulhe no EP Motions de What So Not. Nas palavras de What So Not, “Uma trajetória de amor – paixão, desejo, decifração, aceitação, confiança, separação e para sempre.”

Acompanhe What So Not nas redes:
INSTAGRAM | TIKTOK | FACEBOOK | SPOTIFY | APPLE | YOUTUBE

 

Share