Tomorrowland Brasil: Afrojack! Conheça mais sobre o dj holandês

Afrojack se tornou um dos ícones mais renomados da música eletrônica. De seus humildes começos como DJ na Holanda, Nick van der Wall, conhecido como Afrojack, evoluiu para se tornar um produtor premiado e vendedor de discos de platina.

O talento de Afrojack é extremamente cobiçado em todo o mundo, e com dois Prêmios Grammy no currículo, não é difícil entender o porquê. Seus sets como DJ rapidamente se tornaram icônicos e incomparáveis.

Começando em sua cidade natal de Spijkenisse, Afrojack ganhou notoriedade com uma série de lançamentos underground impactantes. O grande estouro veio em 2011 com “Take Over Control”, um sucesso mundial instantâneo que alcançou o status de platina nos EUA.

Esse sucesso também ajudou a solidificar sua própria gravadora, Wall Recordings, como uma marca pioneira no mundo da música de clube, um valor que ele valoriza como chefe do selo e garante com cada lançamento.

Afrojack não apenas produziu hits para clubes e colaborou com grandes nomes como David Guetta, co-escrevendo e produzindo o sucesso mundial “Titanium”, mas também começou a se associar com artistas pop ao redor do mundo. Em 2011, ele co-escreveu e produziu “Give Me Everything” para Pitbull e Ne-Yo, que até hoje vendeu mais de 5 milhões de cópias globalmente.

Além disso, seu trabalho na música “Run the World (Girls)” de Beyoncé e o remix indicado ao Grammy para “Collide” de Leona Lewis são apenas alguns dos marcos em sua carreira.

A notável habilidade de Afrojack não passou despercebida pelo público e pela indústria. Ele foi premiado com Grammys por Melhor Remix (Madonna, “Revolver”) em 2011 e Melhor Faixa Rap/Hip Hop por sua co-produção em “Look At Me Now” de Chris Brown. Em 2012, seu single mais recente com Shermanology, “Can’t Stop Me”, entrou no top 10 na Holanda e dominou as rádios Top 40 nos EUA, enquanto seu mais recente sucesso underground, “Rock The House”, alcançou o topo das paradas do Beatport em apenas três dias, tornando-se um dos recordes mais rápidos a atingir o número um.

A habilidade de Afrojack vai muito além da mesa de mixagem; sua presença como um dos principais performers do mundo é solidificada diariamente em uma intensa agenda de turnês. Em 2012, ele iniciou sua turnê norte-americana “Jacked”, com shows esgotados e uma equipe crescente de artistas da Wall, antes de levar o mesmo conceito para a Europa, com 7 shows por semana durante o verão. Além dos seus próprios shows, ele foi headliner em eventos como o EDC NY e Las Vegas, reunindo mais de 300.000 pessoas, bem como no Ultra Music Festival em Miami e no Tomorrowland, entre muitos outros festivais importantes na Europa.

As expectativas para a performance do DJ holandes no Mainstage do Tomorrowland Brasil 2024, são altíssimas. Ele se apresentará no primeiro dia do festival, 11 de outubro, junto de nomes como Armin Van Buuren, Hardwell e muito mais.

Share

Eu sou um estudante de jornalismo apaixonado por música eletrônica, meu nome é Renan Galati, tenho 24 anos e moro em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.