Depois de lançamentos de destaque, como “Pulsação Tropical” e “Badow”, o duo Fugaz emplacou nesta sexta-feira, 06, o EP “Keep Your Rhythm”, via Cardume.
Inspirado no conceito do projeto de seus criadores, “Keep Your Rhythm” explora a conexão com o momento presente e a liberdade de se manter fiel ao próprio compasso — e cada faixa reflete essa visão de forma singular.
“Acid Fuck” traz uma energia direta e sem filtros, representando a intensidade de ser autêntico e expressivo sem concessões. “Keep Your Rhythm”, a faixa-título, reforça a importância de se manter alinhado ao próprio ritmo, mesmo em meio a transformações.
Na sequência, o remix da multifacetada artista brasileira Annyl amplia essa ideia, oferecendo uma nova abordagem e mostrando que manter o ritmo também significa se adaptar sem perder a essência. A DJ e produtora é conhecida por criar narrativas sonoras complexas e envolventes, mesclando elementos de Detroit e Chicago House, clássicos do disco, e camadas do UK garage; atingindo diversos espaços.
Assim, o novo EP sintetiza a essência do Fugaz: viver intensamente, aproveitar cada instante e deixar que a música revele nossa verdadeira marca, mesmo em seu caráter passageiro.
Na produção, foram utilizados sintetizadores Triton, Rave Generator e Korg M1, conhecidos por suas texturas ricas e timbres icônicos dos anos 90. Trabalhando com um controlador Arturia Key Lab 61, as músicas foram desenvolvidas principalmente com sequências MIDI, focando em uma estrutura mais direta e limpa, com poucos samples.
Os elementos centrais — piano, vocal, synth, bateria e baixo — formam a base da sonoridade de “Keep Your Rhythm”. A atmosfera ácida das faixas, caracterizada por timbres sintéticos e marcantes, é combinada com harmonias float, criando um equilíbrio entre intensidade e leveza. Esse estilo remete diretamente à estética eletrônica dos anos 90, mas com uma produção contemporânea e bem-definida.
Sobre o Fugaz
Com sua presença em importantes pistas de nove estados do Brasil, o Fugaz incentiva através da música uma egrégora hedonista, como um convite para a liberdade de uma dança livre, sensual, performática, ostensiva, sem ressalvas e sem remorso. Para isso, vale float, disco, deep, techno e acid house.
Desde 2020, se apresentaram em importantes eventos e clubes, como Gop Tun, Carlos Capslock, CAOS, Martinelli, Tokka, Ephigenia, Fórmula 1, Novo Affair, Cardume, Svrvrv, D-Edge SP, D-Edge Rio e muito mais. Em 2024, contam com cinco lançamentos confirmados nas principais record labels do Brasil.