Estudo mostra que ouvir música eletrônica melhora seu desempenho

De acordo com um estudo realizado pela Mindlab International, empresa que busca fornecer soluções para seus clientes se baseando no neuromarketing, nove em cada dez pessoas tem uma maior produtividade se estiver ouvindo música.

No estudo, 26 participantes tiveram que realizar uma série de tarefas durante 5 dias, podendo escolher ouvir música ou não. Os resultados mostraram que cerca de 80% dos participantes trabalharam mais rápido e com mais precisão enquanto ouviam música, ao contrário dos que não ouviram nada.

O Dr.David Lewis resumiu a influência da música: “O que temos que ter em mente, é que a música é uma ferramenta de gestão muito poderosa, você pode aumentar não só o seu desempenho, mas também seu estado mental, emocional – as coisas se tornam mais positivas.”

Agora, todos sabemos que músicas melancólicas não agem com o mesmo efeito. A Mindlab International divulgou também quais gêneros têm os melhores resultados, e entre eles, a música eletrônica.

Os funcionários que ouviram música eletrônica foram os que mostraram maior produtividade em todas as tarefas. Resolução de equações, problemas matemáticos, e tarefas de raciocínio lógico foram realizadas com mais eficácia quando acompanhados pelo eletrônico.

Da mesma forma, a música pop também mostrou bons resultados, disponibilizando um bom ambiente para a resolução de tarefas.

Via: Your EDM

☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.