A combinação poderosa de sensibilidade artística com expertise técnica define de forma precisa quem é Abdé, artista e produtor musical cearense. Com um compromisso profundo de preservar e celebrar sua cultura regional, Abdé cria músicas que ressoam com a essência da afro-brasilidade, entrelaçando letras ricas em simbolismo e mensagens de paz.
Nesta sexta-feira (9), Abdé faz sua estreia no selo Nature Recordings, sob a curadoria de Curol, uma das figuras mais influentes do Afro/Organic House nacional. A faixa “Nós e Ponto”, uma colaboração com a talentosa cantora e compositora Mallu Viturino, jovem artista candomblecista cearense, e o habilidoso produtor IIBRA, promete cativar os ouvintes e tem recebido suporte de grandes artistas, como o produtor Maz.
“Fiquei muito feliz que a Nature topou esta parceria, porque eu não poderia pensar numa label melhor para lançar esta música! Os valores que carrega casam muito com a mensagem que queremos passar, é muito mais que uma conexão comercial, é um alinhamento de mensagens e valores.” – Abdé.
“Nós e Ponto” é uma canção que traz à tona um tema pertinente: a importância da tolerância religiosa. “Em um país com uma diversidade cultural e religiosa tão rica e extensa como o nosso, não é apenas lamentável como também profundamente contraditório que episódios de intolerância e discriminação ainda sejam tão comuns. Esta música tem um propósito maior que apenas refletir o que acontece ao nosso redor. Queremos que ‘Nós e Ponto’ inspire as pessoas a pensar e agir, promovendo respeito e valorizando as diferentes culturas que fazem nosso país ser tão especial.”
Com um talento inegável e uma missão clara, Abdé se destaca na cena eletrônica, incorporando as ricas tradições de seu estado e do Brasil nas texturas, letras e colaborações de sua música. Ficou curioso? Ouça agora “Nós e Ponto” de Abdé, IIBRA, Mallu Viturino, já disponível em todas as plataformas de streaming.