Common Ground, o quarto álbum de estúdio do Above & Beyond, já está disponível a partir de hoje, 26 de janeiro, na própria gravadora da banda, Anjunabeats.
Common Ground começa no estilo cinematográfico com ‘The Inconsistency Principle‘. As coisas então mudam para a pista de dança com os favoritos recentes ‘My Own Hymn‘ e ‘Northern Soul‘, que estrearam pela Above & Beyond no festival esgotado ABGT250. A sirene da OceanLab, Justine Suissa, brilha no groove pesado de ‘Naked’, enquanto Zoë Johnston empresta sua voz à cheia de sol “Sahara Love“. ”Happiness Amplified” tem um refrão arrebatador entregue pela inconfundível voz de Richard Bedford, antes de uma mudança de engrenagem para a progressiva ‘Is It Love’ (1001) ‘.
A queima lenta de “Cold Feat” é outro momento pungente de Justine Suissa, com Marty Longstaff abordando as incertezas da vida em ‘Tightrope‘. A mensagem de perseverança de “Alright Now” tempos mais difíceis colabora com as reflexões sobre a ausência e o abandono de “Bittersweet & Blues“. Passando ao núcleo acústico da banda, a deslumbrante ‘Always‘ é uma balada otimista com Zoë Johnston. A faixa-título, “Common Ground“, estreou no Ultra Miami 2017, é um final decisivo e instrumental para a conclusão da jornada.
O lançamento de Common Ground coincide com uma tour de mesmo nome – a turnê norte-americana mais ambiciosa da A&B até a data. Apresentada pela T-Mobile, a turnê iniciada no dia 29 de dezembro em Los Angeles, no Convention Center, continua no final de janeiro. Os destaques incluem paradas no Barclays Center do Brooklyn, duas noites no Rebel em Toronto, Navy Pier e duas noites em San Francisco no Bill Graham Civic Auditorium. Também foi recentemente anunciado o retorno do Above & Beyond ao Red Rocks Amphitheatre em 19 de maio e um show na Miami Music Week no The RC Cola Plant em Miami, Flórida, com o Seven Lions se juntando como convidado especial. Esta é a última parada da tour e será um dos eventos mais memoráveis durante a semana principal da dance music no ano.