Achados WiR: Entrevistamos o DJ Ralph

DJ Ralph trabalhou com uma lista incrível de artistas que vão desde Richie Hawtin a Rivera. Sua reputação internacional é aquela pela qual muitos se inspiram. DJ Ralph tem mais de 20 anos de singles, remixes e compilações excepcionais, ele definitivamente conquistou seu lugar na cena Techno. Conversamos com o DJ Ralph sobre de seu novo lançamento “Unlockdown“.

Conte-nos sobre a história por trás de ‘Unlockdown’?

Não tenho certeza se há realmente uma história por trás haha, é um espírito que tive durante o primeiro lockdown, era mais um ambiente sombrio por causa da Covid 19, mas foi um momento legal porque eu estava com minha família e isso é raro, já que eu estou em turnê o tempo todo.

Estava realmente ensolarado na época, então me inspirou um renascimento após o lockdown… então por isso eu chamei a música de UNLOCKDOWN …

https://open.spotify.com/track/2MZWUgsWkIelSkYpP9s8V1?si=BxwLoPuXR7mmkPbgFl30KQ

Quais objetivos você tinha para o lançamento quando se sentou pela primeira vez para produzi-la?

Quando eu produzo, sempre tenho o mesmo objetivo em mente: enlouquecer a pista de dança !! haha… Eu sempre penso no público, a energia na pista de dança. É triste fazer música no momento e não poder tocá-la em nenhum clube …

Qual parte da faixa é a sua favorita?

O segundo e grande break, porque realmente soa como um hino. Com essa atmosfera, você só quer estar em um show lotado, com um drop que quebra suas pernas 🙂

Como você descreveria “Unlockdown” para alguém que ainda não ouviu?

Eu diria que é um pouco do estilo techno old school semelhante ao que eu produzi nos anos 90, uma atmosfera sombria com alguns momentos que são mais mentais.

Conte-nos mais sobre o remix do Toma Hawk?

Este é um dos meus melhores encontros este ano, nos conhecemos através de um amigo em comum, Pascal Hugentobler, e imediatamente tivemos uma ligação muito boa. Então nós decidimos rapidamente fazer uma collab.

Você já trabalhou com o Toma Hawk em várias ocasiões, qual é o segredo para trabalhar tão bem juntos?

Fácil!!!! Ele fez um remix para mim e eu fiz um para ele. Amamos nosso trabalho mútuo. É apenas o início de nossas futuras collabs. Estou muito feliz em lançar meu novo single ‘Unlockdown’ em seu selo Lakota. Ele faz um ótimo trabalho de comunicação e promoção de seus artistas, algo que é muito raro hoje em dia.

Podemos esperar mais lançamentos este ano?

Claro! Eu lancei 4 singles em 2 meses, o último foi ‘Badaboom‘ no Jango X, e ‘Protocole 19’ no Undgrd music que é o selo de Joachim Garraud … sem fazer turnê desde o início da pandemia, eu tenho tempo para produzir. Eu fiz produzi algumas músicas, mas não tenho pressa em lançá-las se os DJs não puderem tocá-las…

 

Share
Yohan Augusto

☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.