Fabio Seiki, mais conhecido como Acid Asian, vem trilhando um caminho de ascensão na cena de hard techno. Depois de lançar dois EPs pela gravadora da belga Charlotte de Witte, a RPMX, o DJ e produtor estreia agora na NSDA, a label da italiana Anfisa Letyago. Sua faixa “A New Era” faz parte do V.A.”Utopia” (ouça aqui).
Este projeto reúne 20 artistas, que entregam sua interpretação e som único numa jornada pessoal em “Utopia”, que incorpora o conceito de um mundo abstrato, habitado por criaturas marinhas em evolução. O “various artists” combina diferentes aspectos e visões artísticas que são a essência deste reino mitológico.
Com “A New Era”, Acid Asian entrega uma faixa com groovy, bem dançante, mas ao mesmo tempo com sintetizadores que carregam o ouvinte para um lado mais introspectivo. Desta forma, a track engloba duas atmosferas.
“A mensagem que eu quis passar é algo mais místico e trippy, sabe? Eu escutei o set da Mami Snake na Capslock e ela tocou uma track que me marcou muito e que serviu de inspiração pra fazer essa faixa em específico. Então, eu tentei achar um timbre mais voltado para algo que permita que você fique viajando durante o set. Não é uma track que faz você pular, é algo para você brisar mesmo”, conta o artista.
Acid Asian já se apresentou em edições da KNTXT (label party de Charlotte de Witte) no Brasil, Holanda e Reino Unido, além do DGTL São Paulo e Tomorrowland Brasil. Em 2024, ele performou na Mottus (com Amelie Lens) e teve um primeiro semestre com shows na Índia e no Chile, caminhando para construir um ano primoroso.