24 de junho de 2019

Adeus soundcloud? Spotify agora também hospedará DJ Mixes

O Spotify tem crescido e ganhado muitos adeptos nos últimos anos, uma das poucas queixas sobre a plataforma de streaming, era a ausência de conteúdos mais longos, como Mixes, Sets e Radio Shows. Ontem, no Cinema Internacional de Música em Ibiza, foi anunciado que o Spotify e Dubset chegaram em um acordo que permitirá o Spotify a fazer isso.

Stephen White, CEO Dubset, disse:

Este é um marco importante para DJs e fãs de música em todo o mundo. A tecnologia de nossa plataforma torna possível para nós para identificarmos e pagar os detentores de direitos nos DJ Sets/Mixes, tornando este gênero de música muito popular, agora disponível no serviço de streaming mais popular do mundo para a primeira vez. Nós não poderíamos estar mais entusiasmados por trabalhar com a equipe no Spotify para entregar esse conteúdo para os fãs de música em todo o mundo.

Stefan Blom, diretor de estratégia e diretor de conteúdo-chefe da Spotify, acrescentou:

O nosso principal trabalho no Spotify é entregar músicas de qualidade para os fãs sempre e onde quiserem ouvir. Este acordo com a Dubset nos permite servir os fãs de e-music com mixes dos djs que eles mais gostam, assegurando que artistas, gravadoras e editoras ser pago de forma justa. É um grande dia para os fãs de música em todo o mundo.

Added Pat Shah, chefe de licenciamento de conteúdo original em Spotify:

DJs têm sido reconhecidos como os maiores curadores de música do mundo. Estamos ansiosos para trabalhar com Dubset e os maiores e melhores DJs do mundo para continuar a liderar a indústria, proporcionando aos nossos consumidores com o melhor conteúdo disponível no mercado.

As possíveis ramificações desta parceria são quase infinitas, e o Spotify está agora definitivamente invadindo o principal mercado do Soundcloud: EDM, DJs e mixes. Considerando que Spotify já é o maior fornecedor de streaming, este movimento irá, sem dúvida, solidificar a sua posição ainda mais.

Quanto aos artistas que as mixas serão transmitidas na plataforma, a esperança é que Dubset e Spotify serão capazes de identificar até mesmo as seleções de faixas mais underground e remunerar os artistas corretamente.

 

via Music Week

Sobre Redação WiR