Albuquerque mescla sonoridades com o alemão D-Nox – queridinho do público brasileiro – e Beckers para lançamento de EP sob o selo Warung Recordings, na última sexta-feira, dia 20 de setembro. Figura de destaque no cenário do house do sul brasileiro, o EP de Albuquerque explora a fusão de deep house e progressive house, com camadas que vão das pistas de dança à introspecção.
O EP simboliza uma parceria que reitera a conexão do curitibano Albuquerque com a cena internacional, em segunda collab com D-Nox depois de ‘Choices’, faixa lançada pelo selo alemão Sprout. Albuquerque revela que, embora o single tenha sido lançado antes, o EP Just For A Moment foi, na verdade, o primeiro fruto dessa colaboração, que começou em 2022.
Com alegria, o DJ relembra que mesmo antes dos primeiros trabalhos, ambos já se conheciam e guardavam admiração mútua, até a virada de chave da admiração para a parceria. “Foi em 2022 que começamos a falar mais. Quando rolou o Warung Day Festival de 2023, o D-Nox veio pra Curitiba uns dias antes e fizemos dois dias de estúdio que renderam muito. De lá vieram ‘Choices’ e ‘Just For a Moment’”, conta.
D-Nox também não esconde a admiração por Albuquerque. “Ele é meu DJ favorito no Brasil. Sua forma de se expressar musicalmente é parecida com a minha, e era só uma questão de tempo até trabalharmos juntos”.
A união dos dois artistas se estende às pistas, e Albuquerque tocou uma vez ao lado de D-Nox. Feliz em relembrar passagem por Imperatriz-MA, também projetou um long-set ao lado do alemão. “Nesse período estamos sempre nos falando e hora ou outra tocando juntos. Já fizemos um b2b surpresa em Imperatriz, mas ainda estamos tentando combinar um mais longo, daqueles de quatro ou cinco horas. Fica aí uma sugestão pros contratantes”, brincou.
As faixas do EP são “Just For A Moment”, que conta com o trabalho do também alemão Beckers, duo com o alemão D-Nox, e vocais de Run Rivers, e “Brasilisco”. A faixa de abertura passeia entre sintetizadores introspectivos e uma letra suave e nostálgica. Beckers, que se une a D-Nox há mais de uma década em palcos ao redor do mundo, compartilhou sobre o processo criativo ao lado de Albuquerque. “Foi uma surpresa agradável trabalhar com ele. Nunca o conheci pessoalmente, mas conseguimos nos conectar profundamente através da música”.
Já Brasilisco é uma criação mais voltada para as pistas de dança, e representa o lado dançante da colaboração. Albuquerque testou a faixa em clubs antes de seu lançamento oficial e compartilhou a curiosa origem do nome. “’Brasilisco’ faz referência a uma espécie de lagarto verde da América, o basilisco. Quando o D-Nox me enviou a primeira versão, o nome já estava lá. Depois, ao pesquisar mais, descobri uma mitologia por trás, que também se refere a ‘pequeno rei’, uma serpente fantástica mencionada em lendas antigas”.
Nome confirmado para a DGTL São Paulo – edição brasileira do festival holandês –, que acontece em novembro e une música eletrônica à inovação, Albuquerque revela felicidade ao falar sobre seu momento atual com os lançamentos. “Me sinto muito bem. Essas são faixas que acredito que representam de uma boa maneira a minha relação atual com a música”, reforçou.
O EP “Just For A Moment”, collab de Albuquerque – DJ e produtor à frente do selo Warung Recordings – e D-Nox & Beckers está disponível nas principais plataformas de streaming. Não deixe de conferir a nova aposta da label de um dos principais clubs do Brasil.