O DJ e produtor sueco Alesso, conhecido por hits como “Heroes (we could be)”, “If I lose myself” e “Under control”, cancelou oficialmente sua participação no Medusa Festival 2025, que acontece entre os dias 7 e 11 de agosto na Praia de Cullera, em Valência, Espanha.
Alesso estava confirmado como uma das atrações principais do dia 8 de agosto, ao lado de nomes como Charlotte De Witte, Hardwell, Don Diablo entre outros grandes artistas da cena eletrônica mundial. No entanto, um comunicado publicado nas redes sociais do festival informou que o artista sueco não poderá viajar à Europa neste verão, por motivos de saúde.
Segundo a nota oficial, publicada no Instagram do Medusa Festival:
“Como já é de conhecimento, o artista revelou há alguns meses que sofre de zumbido no ouvido (tinnitus), um sintoma de uma preocupante lesão em seu sistema auditivo. Alesso já havia cancelado parte de sua turnê de inverno para descansar e, agora, anunciou que, por prescrição médica, não poderá realizar voos longos. Portanto, ele não viajará à Europa neste verão. Isso o força a cancelar todas as suas apresentações no continente, incluindo Tomorrowland e Medusa.”
Além do Medusa, Alesso também cancelou sua apresentação no Tomorrowland Bélgica, que será realizado em dois finais de semana, de 18 a 20 e de 25 a 27 de julho, reforçando as limitações médicas enfrentadas pelo artista no momento.
Apesar das restrições, Alesso segue se apresentando nos Estados Unidos, onde reside, e mantém o compromisso com o público brasileiro. Ele está confirmado no Tomorrowland Brasil 2025, no dia 12 de outubro, no Parque Maeda, em Itu (SP). O festival brasileiro promete ser um dos momentos mais marcantes do ano, e a apresentação do sueco é uma das mais aguardadas pelos fãs.