O produtor sueco indicado ao Grammy, Alesso, retorna com novo hit “Going Dumb“, acompanhado de duas versões. Juntamente com o produtor chinês CORSAK em ambas versões, o supergrupo K-Pop Stray Kids adicionam seus vocais em uma versão inglês-coreana.
Com um elenco de artistas vindos da Suécia, China e Coreia do Sul, ‘Going Dumb‘ é uma colaboração verdadeiramente global destinada a todos, e que incluirá usuários do videogame PUBG MOBILE, que têm recebido uma série de materiais exclusivos relacionados ao single desde o dia 15 de março. Além disso, Alesso estará presente em uma transmissão ao vivo oficial do PUBGM, no qual ele fará um DJ set ao vivo e participará de uma série de partidas de jogos com influenciadores globais e colegas músicos.
Em pouco mais de três anos, Stray Kids se elevou ao topo do mundo K-Pop e, em 2020, estavam em 4º lugar na lista do Spotify de artistas K-Pop mais ouvidos globalmente devido a uma série de faixas de sucesso como ‘God’s Menu‘ e ‘Back Door‘. O grupo, originalmente formado por meio de um reality show, agora tem mais de 15 milhões de seguidores em suas redes sociais.
Com mais de 1,5 bilhão de streams desde sua estreia em 2018, CORSAK se tornou rapidamente o produtor eletrônico de maior sucesso fora da China. Com colaborações já realizadas com nomes como Alan Walker, Yellow Claw e remixes para nomes como R3HAB e Illenium, Alesso é o próximo em uma onda de realeza eletrônica a trabalhar com o produtor de Xangai.
‘Going Dumb’ é mais um exemplo dos instintos naturais de produção de Alesso vindo à tona, conforme ele muda sem esforço entre os gêneros. Um independente global na indústria que acumulou quase 2 bilhões de streams, sua lista de colaborações foi preenchida com uma mistura de artistas ecléticos como Ryan Tedder do OneRepublic, Calvin Harris, Tove Lo, Liam Payne, Charlotte Lawrence, Sebastian Ingrosso, Hailee Steinfeld, Florida Georgia Line, Anitta, essa nova colaboração, é um grande exemplo do seu olhar visionário.