Aline Rocha é escolhida para fazer parte do Defected Virtual Festival

Com a ascensão da cena eletrônica nos últimos anos no Brasil e a com o olhar voltado para o que é daqui, muitos artistas com anos de carreira – que antes eram anônimos – passaram a ter a chance de serem vistos e mostrarem sua experiência, sendo reconhecido.

Dentre os artistas que ganharam visibilidade nos últimos anos está Aline Rocha; a DJ do interior de São Paulo que se mudou para Florianópolis e hoje é residente do Café de La Musique de Jurerê Internacional, do RW Club de Curitiba e da label Carpe Vita de Porto Alegre. Graças aos seus 15 anos de estrada, gosto musical vasto e requintado, simplicidade, estilo único e muitas histórias pra contar, que a levaram pelos caminhos que tem trilhado hoje.

Uma das historias que ela gosta de contar é sobre o seu ‘romance’ com a principal gravadora de House Music do Mundo; a Defected Records. Muito conhecida no meio dos djs e produtores do mundo todo, a Defected Records Ltd., normalmente conhecida na indústria simplesmente como Defected é uma gravadora, liderada por Simon Dunmore, com sede em Londres, especializada em House Musice tem sido extremamente elogiada por seu senso de negócio e comunicação de seus valores que promovem igualdade e liberdade de expressão. Sua frase icônica mais reproduzida nas redes sociais pelos admiradores de House é “IN OUR HOUSE WE ARE ALL EQUAL.

Filosofia essa representada e reforçada no Brasil por Aline, a DJ brasileira que enviou seu vídeo de 15 minutos para participar de uma competição onde os vencedores ganharam a oportunidade de tocar para mais de 1 milhão de pessoas sendo vistos pelo mundo todo, no Defected Virtual Festival, ao lado dos djs mais famosos desse segmento. Quatro DJs foram escolhidos, sendo duas mulheres e dois homens. Dentre eles, Aline, com seu house elegante.

“Ter sido escolhida pela Defected que é composta por pessoas, ideais e os mesmos valores que os meus,que sigo e respeito profundamente, me proporcionou a sensação de entendimento. É como se tudo que venho vivendo até agora estivesse me preparando pra isso com o coração cheio de humildade e gratidão. Impossível descrever o quanto isso significa pra mim e a imensa honra em receber esse presente de uma gravadora que me inspira em tudo”.

Aline acrescenta que esse acontecimento é relevante não só para sua carreira, mas para ajudar a inspirar Djs mulheres a não desistirem no meio do caminho e correrem atrás do que acreditam. Dizeres que ela multiplica incansavelmente em suas redes sociais, estimulando a união das mulheres para promover um crescimento significativo de oportunidades e redução da discrepância entre os sexos nos lineups.

“Eu acredito que o trabalho duro, o esforço, sem passar por cima do que você acredita, com muita fé e sem perder sua humildade, é o caminho para a realização. Sucesso para mim é estar feliz com o que eu transmito e com o que eu sou. A música é o meu canal de comunicação com as pessoas mas o que fica é algo que vai além, é o que aprendo e ensino: é a troca.”

A transmissão pelo Youtube já tem data; dia 22/05, nessa sexta-feira, com horário ainda a ser divulgado pelo Instagram da Defected (@defectedrecords). E não há dúvidas que muitos brasileiros acompanharão ao vivo e mandarão energia positiva para essa dj que-com seu gosto musical e sua essência-tem o mundo para conquistar. Que seja a primeira Defected de muitas!

Clênio Martins

Mineiro, amante de música eletrônica na suas variadas vertentes.