24 de agosto de 2019

Alok irá se apresentar no festival Burning Man

DJ e produtor brasileiro, Alok Petrillo está confirmado na lineup do festival Burning Man. A revelação feita pelo próprio DJ na noite de ontem (17), através de uma livestream em sua página do Facebook. Em uma conversa rápida com nossa equipe, Alok afirmou que irá se apresentar no mesmo palco que Diplo e Skrillex.

Vale lembrar que o brasileiro está prestes a iniciar uma nova tour internacional, onde se apresentará no Ushuaia (Ibiza) e festivais como Tomorrowland (Bélgica) e Nature One (Alemanha).

22 jul – Lithuania
24 jul – Tomorrowland / Bélgica
29 jul – Dublin / Irlanda
02 ago – Ushuaia Ibiza
5 ago – Dubrovnik / Croácia
6 ago – Nature One / Alemanha
13 ago – Tokyo / Japão

Conheça um pouco mais do Burning Man:

Sobre o Burning Man

Costuma-se dizer que o Burning Man não é um típico festival. E sim, uma metrópole participativa construída por seus cidadãos. Entre os dias 28 de agosto e 5 de setembro, cerca de 70 mil pessoas formam uma cidade inteira no meio do Deserto de Black Rock, Nevada, EUA.

O organizada inteiramente por voluntários e possui uma infra-estrutura especialmente planejada e desenhada, assim como serviços comunitários essenciais como emergência e segurança mas apenas o necessário para garantir o funcionamento do Festival e a sobrevivência das pessoas.

Love is on the LOVE's

No centro do festival há uma escultura gigante de madeira denominada Burning Man. Essa escultura remete ao surgimento do festival que se iniciou com dois amigos, Larry Harvey e Jerry James, que juntos, improvisaram um homem de madeira em Baker Beach, São Francisco, durante o solstício de verão e depois o queimaram.

Em 1990, o ato de queimar o homem de madeira, foi impedido pela polícia do local, o que os obrigou a procurar um outro local. Em 1991, decidiram realizar a queima, no meio do deserto de Black Rock, 120 milhas ao norte de Reno, no estado de Nevada, EUA. Desde então, o evento passou a ser realizado no local, que mostrou-se perfeito para a ocasião, uma vez que, distante da cidade, não perturbava a ninguém e assim também teriam mais liberdade.

Existem vários boatos sobre o que é o Burning Man, alguns dizem que é um festival pagão, outros pensam que é o Woodstock dos anos 90 ou um festival hippie onde tudo é permitido, porém na realidade o festival quer ser uma alternativa para a cultura de massas e a sociedade consumista.

Para mais informações, acesse: http://burningman.org/

heres-what-an-aerial-view-of-burning-man-looks-like-the-structures-on-the-ground-are-all-organized-into-camps

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.