Alok lança “Novela”, com MC Lan e Vinne

Alok em seu mais recente single “Novela”, com parceria do funkeiro MC Lan e Vinne chega às plataformas de streaming tendo a Warner Music como gravadora. Uma prévia havia sido divulgada nas redes sociais de Lan no início da semana, o que levantou rumores sobre a participação de Alok nesse trabalho colaborativo. No primeiro post publicado pelo artista obteve 3,5 milhões de views, já o teaser de “Novela” em menos de 24 horas alcançou 2 milhões de visualizações e mais de 4,5 mil comentários, índice do interesse do público na “volta” de Lan e neste novo trabalho.

O desafio de fazer uma fusão entre as características sonoras de Alok, a ousadia musical do DJ Vinne e os vocais graves de MC Lan, resultou em uma batida hipnotizante de refrão enfático: “Não me acompanha, que eu não sou novela!”. Juntos, os três imprimiram um som dançante cheio de sintetizadores e que tem tudo para ser um dos hits do verão brasileiro e mundial, já que Alok é o artista nacional mais ouvido no exterior e o funk é um dos gêneros mais consumidos dentro e fora do país, de acordo com levantamento do Spotify.

MC Lan é um dos maiores cantores e produtores da história do funk nacional, com duas indicações ao Grammy (uma ao Latino e outra ao norte-americano) e tem bilhões de streamings com destaques para “Bumbum Tantan”, “Bumbum Granada” e “Rave de Favela”. Lan detém o título de artista do funk que realizou mais shows e, faz hoje, parte do coletivo Numinati criado por Kanye West, The Game e Larry Hoover Jr. Após três anos afastado da música e morando fora do Brasil, MC Lan está de volta no lançamento de “Novela”.

“‘Novela’ é o futuro e o passado num mesmo fluxo musical. A junção com Alok e Vinne foi perfeita e nossas energias se conectaram através do Phonk (funk com eletrônica e música industrial). Em tempos de tecnologia e robotização, fizemos um desabafo dinâmico em forma de canção. Me sinto honrado por estar nesse projeto junto aos meus irmãos, “Novela” já faz parte de nossas histórias”, afirma MC Lan.

Vinne é DJ e produtor, nome proeminente da cena eletrônica e tem conquistado o seu espaço com autenticidade no circuito nacional e internacional, participando de festivais importantes como o Ultra Brasil, Tomorrowland e convidado por Tiësto para se apresentar no famoso Ushuaïa Ibiza, na Espanha.

“Este ano foi marcado por muitas conquistas significativas para mim, mas a mais inesperada, sem dúvidas, é a colaboração com Alok e Lan que marcaram a minha adolescência.
Apesar de termos estilos diferentes, nossa sintonia em estúdio foi surpreendente saindo da zona de conforto e explorando novas sonoridades como o Phonk, que explodiu neste ano.
Longe de preconceitos ou competições, ‘Novela’ é basicamente um reflexo de como nos divertimos em estúdio, cada um trazendo a sua essência para o DNA da música”, diz Vinne.

A mistura do funk com o ritmo eletrônico em “Novela” não deixa de representar uma quebra das barreiras entre os gêneros musicais, algo que Alok tem atualizado a cada novo projeto. Transcendendo às “batidas por minuto”, o artista traz em sua carreira influências diversas:

“Busco sempre novos horizontes e a música possibilita isso, que o artista transite em estilos diferentes. O eletrônico é minha raiz, mas sempre tive esse interesse em misturar vários ritmos. ‘Novela’ traz essa dinâmica do funk com a versatilidade do eletrônico. Espero que o público goste”, diz Alok.

Eu sou um estudante de jornalismo apaixonado por música eletrônica, meu nome é Renan Galati, tenho 24 anos e moro em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.