Um hino Afro House, “Kaleta” evoca uma atmosfera carnavalesca com sua percussão frenética, cantos espirituais e baixo pulsante. As habilidades de produção magistral de AMÉMÉ estão em pleno fluxo, enquanto rajadas de sintetizadores arpejados aceleram a faixa em direção a um clímax eletrizante. A música mostra os vocais da mãe do AMÉMÉ, que ele gravou 8 anos atrás em Nova York e revisitou 5 anos depois, quando se mudou para Berlim.
Batizada com o nome de uma tradição natalina no Benin em que as crianças se vestem com fantasias e máscaras e enchem as ruas, a faixa é uma “celebração com música e dança, incorporando felicidade, alegria, família e comunidade”, diz AMÉMÉ. “É a interpretação perfeita do que é a tecnologia da selva, com seu ritmo e orientação de bateria, alta energia e um toque de sintetizadores.”
Nativo da África Ocidental, AMÉMÉ canaliza suas raízes culturais e ancestrais em tudo o que faz. Nascido e criado em Benin, AMÉMÉ (Hubert Sodogandji) dirige One Tribe, uma comunidade global e identidade de marca centrada na unidade e boas vibrações. Suas capacidades visionárias e dedicação inabalável foram o catalisador por trás do rápido crescimento e proliferação de seus empreendimentos musicais e do One Tribe como um todo.
AMÉMÉ tem um ano agitado pela frente com uma série de reservas em alguns dos maiores e únicos festivais, incluindo Envision Festival (Costa Rica), EDC Mexico (Cidade do México, MX), CRSSD (San Diego, CA), SXM Festival (Saint-Martin ), Tomorrowland (Bélgica), Lightning In A Bottle (Central Valley, CA), OffSónar (Barcelona), Pal Norte (Monterrey Nuevo León, MX) e Sunwaves (Romênia), só para citar alguns.
Seguindo o sucesso de seu último EP Power, que estabeleceu a posição de AMÉMÉ na vanguarda da revolução Afro House, o africano ocidental continua a evoluir seu som com seu último single. Com a mistura característica do Sporting AMÉMÉ de ricos grooves ecléticos, percussão tribal e vocais espirituais, “Kaleta” mais uma vez dá uma nova vida ao gênero.
Não esqueça de seguir Amémé no instagram.