16 de novembro de 2019

Amsterdam Dance Event começa nesta quarta feira; Saiba mais O Amsterdam Dance Event ocorre de 17 a 21 de outubro. Confira os destaques da programação de 2018

Amsterdam Dance Event é, sem dúvida, a maior conferência de música eletrônica do mundo. Começando como um encontro relativamente despretensioso em 1995, a ADE agora atrai quase 400.000 visitantes todos os anos. Durante a ADE, a capital holandesa abriga uma infinidade de eventos, desde incontáveis ​​painéis de discussão na conferência principal até apresentações, escolas de tecnologia e eventos de caridade.

Este ano, o ADE acontece do dia 17 a 21 de outubro, reúne a indústria da dança internacional. Com mais de 2.600 artistas atuando em 200 locais de música e entretenimento, o espectro total de subgêneros eletrônicos está no centro das atenções. O ADE é o centro da cena global de música eletrônica e atrai cerca de 400.000 visitantes em cinco dias, e pode ser justamente chamado de um terreno fértil para a inovação cultural e tecnológica. Várias subconferências são realizadas para a indústria, como Dance & Brands, ADE Tech e ADE Green. Esta é a sexta edição do ADE Green, que se concentra na sustentabilidade, mudança social e inovação dentro da indústria da música.

O Amsterdam Dance Event é organizado pelo Stichting Amsterdam Dance Event, uma iniciativa da Buma e na semana passada, a ADE anunciou que o programa estava completo. Se você perdeu alguns dos destaques aqui está uma recapitulação cobrindo a ampla gama de tópicos e palestrantes envolvidos neste programa de conferência ADE anos incluindo: Albert van Abbe, Bonobo, Bruce Carbone, David Guetta, Headhunterz, Imogen Heap, Jayda G, Jean Michel Jarre, Jillionaire, Kerry Trainor, Lena Willikens, Rodgers Nilo, Orbital, Paula Temple, Ralph Echemendia a.k.a. The Ethical Hacker, Yann Pissenem, Xosar, Zoe Margolis e muito mais.

A Coréia do Sul é o país foco da ADE em 2018 por causa de seus mercados de música dinâmicos, tecnicamente avançados e produtivos no mundo atualmente. Isto significa que um excedente de atividades do festival e da conferência é dedicado, incluindo “Catching The Korean Wave” (captação da onda Coreana) que acontece na ADE quinta-feira no De Balie e apresentada pela BEPC Tangent Creative.

Tudo o que você quer saber sobre a vida noturna na cidade de Seul e os principais músicos da Coreia do Sul será apresentado a você com várias sessões de painel na quinta-feira à tarde na ADE Guesthouse, como Partner Program no De Balie, a 5 minutos a pé do DeLaMar Theater.

Outros outros países estão sendo destacados para assistir também como a Austrália, Bélgica, Brasil, China, Colômbia e México.

Foto: Jorn Baars ©

Quarta feira, 17

O primeiro dia começa com o ADE Pro e o ADE Green no DeLaMar Theater e o retorno do ADE BeamLab no Festival Hangout.

Destacando tópicos atuais e significativos o ADE Green inclui painéis sobre os efeitos na saúde mental das turnês, como os plásticos podem ser usados ​​de maneira responsável e a música como um impulsionador da mudança positiva na Rave for a Revolution! com o palestrante e entre outros BASSIANI baseado no projeto em andamento “I Dance Alone” do artista sérvio/holandês, curador e pesquisador Bogomir Doringer e o discurso de abertura de Zoe Margolis, Us Too? – Sexism, Shaming and Standing Up for What’s Right in the Age of Social Media que será discutida no ADE Pro.

O discurso de abertura na ADE Pro será Yann Pissenem, proprietário, fundador e CEO da The Night League, empresa responsável por Ushuaïa, Hï Ibiza e muitas outras marcas de sucesso. A cena do clube de Ibiza está em constante evolução e Yann discutirá como ele usa a interseção entre arte, arquitetura, comércio, cultura e música para criar clubes e marcas que definem e modificam épocas.

Paul van Dyk também voltará para dar uma entrevista principal no ADE Pro, que será sua primeira entrevista pública depois de sofrer graves lesões por cair do palco do festival A State of Trance. O ADE Sound Lab apresentará o The Record Bag of 30 Years of Dutch Dance, no qual alguns dos criadores originais da cena e os DJs que eles inspiraram compartilham os discos que colocam pistas de dança quando a house music chegou à Holanda, enquanto o ADE BeamLab destacará as artes audiovisuais com WeltmaschineWorld-machine“, a ideia de Albert van Abbe desenvolvida com Andreas Nicolas Fischer.

Na ADE University você poderá conhecer a equipe por trás do Audio Obscura. Depois de sediar duas festas soberbas sob o Rijksmuseum, este ano no ADE a Audio Obscura realizará nove eventos durante cinco dias em locais exclusivos como a estação central, o Scheepsvaartmuseum e muito mais.

E a The House of China é uma nova plataforma que está sendo realizada no De Balie, que foi criada para conectar a indústria de música eletrônica chinesa e internacional e apresentar os mais recentes desenvolvimentos, oportunidades e desafios do mercado chinês.

Mais destaques da quarta feira, clique aqui.

Quinta feira, 18

O segundo dia da conferências do ADE incluirá o ADE Pro e a ADE University, além do retorno da ADE Tech pelo segundo ano consecutivo na DeLaMar. Além disso, o programa ADE Sound Lab é iniciado no programa de foco do ADE Festival Hangout e da Coreia do Sul no De Balie.

O Keynote Interview do ADE Pro é com o CEO do SoundCloud, Kerry Trainor, que discutirá a visão e o futuro do SoundCloud, o papel integral da comunidade eletrônica e de dança na plataforma, e compartilhará novos e empolgantes desenvolvimentos para DJs, ao vivo no palco do ADE.

Também no Bruce Carbone do ADE Pro, Def Jam, irá examinar os ingredientes e estilo de produção que possibilitaram que artistas como Crystal Waters, C+C Music Factory, Stevie V, Ultra Naté e Cathy Dennis criassem músicas brilhantes que abalaram as paradas no What the New Generation of Pop/Dance Acts Can Learn from the 90s.

A ADE Music Talks também dará as boas-vindas à lenda da música e ao premiado artista do GRAMMY, Nile Rodgers, em conversa.

Netsky estará trazendo Lost Frequencies no palco para que o ADE Soundlab o transforme em seu próprio STUDIO XL improvisado. Lá eles vão dissecar a música que fizeram juntos “Here With You“. Também no ADE Sound Lab estará In the Studio com De Sluwe Vos e Lucas & Steve, além do novo formato The Record Bag de Jayda G e Kenny Dope.

Alan Walker também irá se juntar à ADE University para destacar as tendências, sucessos, oportunidades na China e iremos conhecer a equipe por trás do Headhunterz.

Os finalistas do ADE Tech 5 vão batalhar pela vitória na sessão Companies to Watch, além de Laidback Luke Goes Back to the Future revisitando seus primeiros dias como DJ de vinil e contando como a tecnologia mudou suas performances e como isso afetou seu relacionamento com a multidão.

Mais destaques da quinta feira, clique aqui.

Sexta feira, 19

O terceiro dia da conferência incluirá ADE Pro e ADE University, além do retorno de ADE Dance & Brands no DeLaMar e ADE Beats do outro lado da rua no Melkweg. O ADE Festival Hangout é o local ideal para equipamentos e MusicTalks no ADE Sound Lab.

A ADE Beats começará com Jillionaire, do Major Lazer, respondendo a perguntas relacionadas à sua incrível carreira musical, à cultura internacional de tênis e à sua abordagem global única quando se trata de impulsionar a música. Também na ADE Beats será um Keynote Q&A com Khady Thiam Gueye, COO da KonLive, empresa fundada por seu irmão, indicado ao Grammy, produtor, empresário e filantropo Akon. Nesta palestra, Khady discutirá sua perspectiva global única sobre a nossa indústria e seu potencial mundial inexplorado, e o London On Da Track compartilhará algumas histórias profundas por trás de suas maiores batidas e sua influência no hip-hop e na música eletrônica em geral neste cenário único 1-on-1 Q&A.

Shanti Das discutirá sua visão e orientação como uma mulher de sucesso na indústria da música urbana na criação de uma indústria musical mais inclusiva e saudável, com ênfase especial em sua campanha Silence the Shame que visa combater os estigmas que cercam a saúde mental e oferecer alternativas mais saudáveis.

O vencedor do GRAMMY, David Guetta, fará um retorno bem-vindo ao ADE Pro para falar sobre essa vida na música. Nesta conversa íntima, Guetta estará olhando para seus primeiros dias e influências formativas, além de revelar o que e quem o inspirou em 7, sua última gravação.

Bonobo fará sua estréia em palestrantes no ADE MusicTalks 2018, discutindo sua jornada musical até agora, e Xosar realizará um workshop sobre cura de sons, abrindo portais de consciência sobre os efeitos do som no cérebro humano + corpo.

A ADE University organiza um painel no The Power of Playlists e Tiga e Kölsch discutirão os prós e contras de começar uma gravadora, o que eles aprenderam sobre a alegria e a dor de se envolver com rótulos em suas carreiras e quais rótulos precisam lidar com na indústria da música de hoje.

A ADE Dance & Brands apresentará uma palestra sobre como trabalhar com músicos em situações extremas e altamente desafiadoras para criar momentos inesquecíveis que exemplificam o que pode ser feito quando a mensagem da marca e da marca está em perfeita harmonia.

E na sexta também terá o início do 24h ADE Hackathon. A terceira edição da panela de pressão de inovação da ADE que terá lugar no ADE Friday – no centro da área de conferências em torno da Leidseplein – e estarão agora à procura de uma excelente mistura entre música, tecnologia, dados, empreendedorismo e inovação das mentes criativas.

Mais destaques da sexta feira, clique aqui.

Foto: @tomdomscom]
 

Sábado, 20

No último dia da conferência, o ADE Sound Lab acolherá a música e a aventureira tecnológica Imogen Heap, que destacará como inovações como a tecnologia, a inteligência artificial e a realidade virtual têm o potencial de mudar a vida dos fabricantes de música. Também nas sessões de estúdio do XL, Colin Benders usará seus sintetizadores de módulo para mostrar os detalhes de seu processo de trabalho durante sua masterclass.

Don Diablo, considerado um dos fundadores do movimento Future House, será recebido no palco do Music Talk para uma conversa extensa sobre sua carreira sempre crescente.

O lendário Demolition XXIII encerrará o final do programa da conferência. Encabeçado pelo tecnólogo titânico DJ Dave Clarke, os paineis de DJs, produtores e figuras da indústria musical, estarão prontos para lhe dar uma avaliação honesta de seu trabalho.

Programação completa, clique aqui.

Sobre Redação WiR