13 de dezembro de 2018

Amsterdam Dance Event confirma o sucesso de sua 21º edição

Na segunda-feira, 24 de outubro, o Amsterdam Dance Event deste ano foi chegou ao fim. Desde quarta-feira, 19 de outubro, a cidade de Amsterdam foi totalmente dedicada à 21º edição da ADE, sendo o maior festival de clube do mundo para a música de dança e servindo como a plataforma de negócios mais importante da indústria da música eletrônica.

Depois de elevar a capacidade desse ano para atender à crescente demanda, ADE tem o orgulho de anunciar que a sua conferência teve todos os ingressos vendidos pelo décimo ano consecutivo. A edição deste ano também quebrou novos recordes, com 550 alto-falantes, mais de 2.200 artistas em mais de 140 locais, 1.000 eventos e 375.000 visitantes.

ADE Festival

A cerimônia de abertura oficial da ADE aconteceu na quarta-feira, no Museu Stedelijk. Os artistas visuais Nick Mind, Nikki Hock, Children of the Light e os cientistas da TNO, transformou o aspecto emocional da multidão que assistia a uma escultura de luz em grande escala. O bairro do Museu também serviu como local para sediar o primeiro eventos subterrâneos da história do Rijskmuseum.

Maceo Plex recebeu 2.000 visitantes (de um potencial de 60.000 pessoas que se inscreveram) para esta experiência única. O Museu Van Gogh também apresentou uma tour especial com o DJ holandês Armin van Buuren, que destacou algumas de suas obras favoritas. O programa do festival deste ano cobriu todo o espectro de sub-gêneros eletrônicos, com mais de 2.200 artistas como Adam Beyer, Ben UFO, Craig David, David Guetta, Dixon, Dimitri Vegas & Like Mike, DJ Harvey, Francesco Tristano, Gilles Peterson, Jessy Lanza , Hudson Mohawke, Jazzy Jeff, Laurent Garnier, Laurie Anderson, Martin Garrix, Maya Jane Coles, Metropole Orkest, Nicole Moudaber, Netsky, Philip Glass, Rebekah, Richie Hawtin, Seth Troxler, Skepta e Voices From The Lake atuando nos 140 melhores locais da vida noturna de Amsterdam.

ADE Conference

As conferências do ADE ofereceu a plataforma de negócios uma inspiração final no domínio da música eletrônica, com uma programação dedicada aos profissionais de negócios, start-ups, produtores e músicos, estudantes, VJs, artistas visuais e cenógrafos aspirantes.

Os programas destacavam a experiência e visão aprofundada sobre os gêneros musicais mais pesados e urbanos, a ligação entre a dança e marcas, a relação entre música e tecnologia e práticas sustentáveis, ecologicamente responsáveis para a indústria da música de dança global. Entre os principais palestrantes, estavam Molly Neuman do Kickstarter, Steve Bartel do Def Jam, Gilles Peterson, o vencedor do Grammy Om’mas Keith, Matthew Ogle do Spotify, Bruce Eskowitz da Red Light Management, Rob Newlan do Facebook Creative Shop, Daniel Miller do Mute, Anthony Saleh e Martin Goldschmidt do Emagen Entertainment Group, e o Diretor global da gravadora indie Cooking Vinyl.

ADE Playground

A programação diurna do ADE Playground teve muito entretenimento, engajamento e muitas surpresas para as legiões de fãs de música eletrônica que visitam Amsterdam para ADE. O programa contou com uma grande variedade de exposições de dança relacionadas à música, filmes, documentários, vitrines de DJ, aulas de engrenagens e entrevistas com artistas, acontecendo nos cinco distritos principais de Amsterdam, utilizando locais históricos e locais únicos em toda a cidade.

ADE MusicTalks, uma série de entrevistas abertas, trouxe fãs para perto de seus heróis, incluindo Joris Voorn, Noisia, Octave One, Joe Claussell, Oliver Heldens e Richie Hawtin. Os gigantes da música Roland, Ableton, Native Instruments, Pioneer, MOOG e mais, ofereceram uma visão única sobre os mais recentes equipamentos. O hotel Conservatorium foi palco uma alternativa saudável com o ‘The Healing Garden’, dando oportunidade para os participantes se envolverem com técnicas de yoga e relaxamento.

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.