20 de março de 2019

Polícia de Amsterdam permitirá que o porte de até 5 comprimidos de ecstasy no Amsterdam Dance Event

A 20ª edição do Amsterdam Dance Event começou na capital holandesa na quarta-feira, e a cidade de Amesterdão anunciou que os participantes que forem pegos com cinco ou menos comprimidos de ecstasy não terão qualquer tipo de problema com a lei. O limite de posse legal habitual é de um comprimido.

Em declarações à TV holandesa AT5, o presidente Marja Ruigrok da People’s Party for Freedom & Democracy (VVD) disse:

Acho que cinco comprimidos demais para uma pessoa. Você poderia se sentir bem com apenas um. Mas nós realmente acreditamos que você não deve toma-los. É perigoso, você não sabe o que ele contém. É proibido.

Apesar das objeções de políticos conservadores do país, Amsterdã e ADE irá respeitar o limite de cinco comprimidos até o término do festival, domingo. Haverá equipe médica no local durante todo o evento.

O anúncio da política liberal em relação ao ecstasy no festival, surge apenas alguns dias após a divulgação de um o lote “extremamente perigoso” de comprimidos de ecstasy com o logotipo da ADE. Os comprimidos “aumentam o risco de overdose” e têm sido associados a um pequeno número de mortes. Além disso, de acordo com o NL Times, pelo menos três mortes na ADE do ano passado estavam ligados ao uso de drogas.

ADE acontece entre os dias 14 outubro – 18 outubro em Amsterdã. O evento contará com performances de Hardwell, Nicky Romero, Carl Cox, Odesza, Axwell /\ Ingrosso, Richie Hawtin, Armin van Buuren, Martin Garrix e muito mais.

adepill

 

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.