Anderson Noise e Renato Ratier juntos em uma live na cobertura do Estádio Mineirão

Música e futebol, duas paixões que praticamente já nascem com os brasileiros. Imagine, então, unir as duas coisas através das mãos de dois personagens históricos da música eletrônica no Brasil? É isso o que vai acontecer no dia 25 de junho, sexta, a partir das 15h. Anderson Noise e Renato Ratier, dois pioneiros da cena Techno brasileira, somam forças para uma gravação mais que especial que acontecerá no teto do Estádio Mineirão, em alusão especial ao mês da sustentabilidade [entenda mais abaixo] e aos 21 anos do D-Edge.

A relação de Noise com Ratier e com o D-Edge já vem de um longo tempo. O DJ e produtor belo-horizontino foi um dos primeiros a firmar residência no club, logo no mês de inauguração, quando o espaço existia apenas em Campo Grande, no ano 2000. Em 2011, quando surgiu a festa Superafter, já em São Paulo, também tornou-se residente da noite, liderando os afters de domingo no club paulistano.

Foto: D-EDGE em Campo Grande.

Minha amizade com o Renato vem de muitos anos, antes mesmo do D-Edge existir. Quando comecei a residência lá em Campo Grande, foi um momento pessoal muito importante, então fazer parte do time até hoje e acompanhar esses 21 anos de história do D-Edge com tantas conquistas, é algo que me enche de orgulho. Sei que o club vai voltar ainda mais forte quando tudo isso passar e o primeiro passo estamos dando com essa live especial, um projeto inédito que tenho certeza que irá ficar marcado na memória de todos nós”, comentou Anderson Noise, animado com a iniciativa.

Já com o Estádio Mineirão, o techneiro também tem uma proximidade muito grande, tanto que em 2017 ele lançou “Mineirão”, faixa que marcou os 52 anos do estádio e batizou o release de de número 96 do selo Noise Music. Nela, o produtor imprimiu uma combinação “frenética e inquietante de três sintetizadores” com “gritos enlouquecidos da torcida”, que a deixaram com um jeitão bem brasileiro — a música faz parte da serieTRINTA, um projeto audiovisual realizado em parceria com o fotógrafo Fábio Mergulhão.

Para fechar essa ação com chave de ouro, tudo fica ainda mais especial sabendo que em junho é celebrado o mês da sustentabilidade. Quem conhece sabe que o Mineirão adota práticas sustentáveis e hoje dispõe de um sistema que reaproveita a água da chuva, além de gerar energia limpa e renovável por meio de uma usina solar fotovoltaica com 6.000 células de silício cristalino instaladas em 9.500 metros quadrados de área na cobertura do estádio, o que o torna um dos mais sustentáveis do mundo.

A livestream acontece a partir das 15 horas de sexta-feira (25) e será transmitida através do canal da Twitch de Anderson Noise e também pelo YouTube do D-Edge.

Share