O ex-produtor do grupo Mamonas Assassinas, Rick Bonadio, parece não ter gostado muito da versão eletrônica do hit “Pelados em Santos“, feito pelo consagrado DJ Alok Petrillo. A polêmica veio à tona hoje (14) à tarde, quando o ex-produtor do grupo fez publicações em seu Twitter e Facebook oficiais detonando a versão feita por Alok e o acusando de ter errado um dos acordes do som.
Alo Alok , no remix q você fez de Pelados em Santos dos Mamonas Assassinas o segundo acorde é um B menor e vc colocou maior mesmo mantendo as melodias de voz e metais. Vamos arrumar isso? Conceito é uma coisa, falta de musicalidade é outra. Tá péssimo e precisa ser mudado. #Peladosemsantos Os Mamonas não mereciam um remix tão ruim como esse. Espero que a galera que curte Mamonas não aceite esse tipo de desrespeito. Sinto que foi um remix feito de qqr jeito, as pressas e sem nenhum cuidado. Desculpem amigos mas estou bem puto
Em resposta, o DJ/produtor Alok fez uma live em seu Instagram respondendo a Rick Bonadio. Alok respondeu dizendo que na verdade há um B maior (si maior) no remix, porém em algumas ocasiões ele pode soar como um B menor (si menor), que dependendo da forma como é tocado pode variar um pouco o som. Alok explicou também que trata-se na verdade de uma releitura e que tinha o direito de mudar o arranjo e estrutura do som original, resultando em um novo formato.
Alok ainda completou: “Essa musica a gente fez com muito carinho, uma homenagem ao Mamonas. A gente abriu mão de todos os direitos [autorais], tudo faturado é direcionado para o Mamonas. Fizemos em consenso com a família do Dinho” e terminou dizendo: “Rick, obrigado pelo marketing. Ao invés de você fazer críticas, vem para o estúdio fazer críticas construtivas, você pode aprender com a gente e nos ensinar muito também. Vem pra cá dar uma atualizada“.
A dupla Sevenn também respondeu o tweet de Rick: “Não está incorreto, apenas não é a versão original. Aprenda a criticar antes de falar“. Em réplica, Rick disse: “Não, não é. Se vocês tivessem mudado o conceito do arranjo e harmonia isto faria sentido. Mas é só um acorde errado. Mamonas é uma lenda e vocês desrespeitaram a memória deles. Espero que aprendam para o futuro”.
It’s actually not incorrect, it’s just not the way the original version is. Learn how to critique before you speak. 🙏🏻❤️
— Sevenn (@sevenn) December 14, 2017
No, it’s not. If you had change the concept of the arrange and harmony it would make sense. But it is just one wrong chord. And btw the remix is awful. Mamonas is a legend and you disrespected their memory. Hope you learn for future. https://t.co/23RyxRGBfT
— Rick Bonadio (@rickbonadio) December 14, 2017
Sobre o remix:
O remix de Pelados em Santos foi feito pelo DJ brasileiro Alok em parceria com a banda norte-americana Sevenn e lançado nas plataformas de streaming musical há pouco menos de uma semana. Confira o remix logo abaixo: