Após revisitação de um dos seus clássicos, Illusionize comenta sobre parcerias

“Down” Rework é fruto da colaboração com Viot e sai com assinatura da Elevation.

Com uma parceria explosiva, Illusionize e Viot apresentam o rework da track “Down”, do álbum “X”, lançado em 2019 para marcar 10 anos de carreira do projeto.

No passado, ainda pouco comum entre os produtores de Dance Music nacional, quando comparado a outros mercados, Pedro Mendes sempre se posicionou como um artista que também conta suas histórias através de lançamentos de álbuns de música, o que, sem dúvidas, foi uma força motriz do processo de consolidação de seu talento criativo. Com o nascimento do seu álbum de estreia em 2015, “Better Days”, o goiano emplacou de imediato seu primeiro hit, “Bass”, em colaboração com Chemical Surf e Sharam Jey.

Após completar uma década de carreira em 2019, o artista brindou-nos com o lançamento do álbum “X”, onde apresentou muitas novas facetas de sua jornada evolutiva, mantendo viva sua essência inconfundível. Nesse projeto comemorativo, surgiu o que seria um dos seus maiores sucessos: a música “Down”, que acaba de ganhar uma versão repaginada já disponível em todas as plataformas digitais, reafirmando seu status de hit.

Dois anos depois, em plena pandemia, Pedrinho trouxe ao mundo o seu mais recente álbum, o “Illusionize’s Universe”, em um formato de pré-estreia no cinema presenteando os seus fãs em uma sessão única com artes visuais exclusivas, com roteiro assinado pelo próprio artista.

Cumprindo um cronograma recheado de releases, Illusionize recentemente se uniu a Malive para a criação da faixa “Balance”. Lançada neste mês de maio, a música tem sido aclamada pelos fãs como uma das mais contagiantes nas pistas de dança.

“Essa parceria com Malive já é antiga! Ele é um guri nota 1000, sem falar do talento que tem na música… Ficamos uns 2 dias produzindo no estúdio, saíram 2 tracks iradas, ambas a galera já conhece, uma é a “Mr Said”, que toco direto e a “Balance”… agora temos algumas no gatilho que tô empolgado pra mostrar pra vocês.”
Além disso, uma nova colaboração entre Illusionize, NightFunk e EVEL!N resultou na faixa “Body Shake”, que chegou neste mês como uma track que vai muito além do objetivo de agitar as pistas, mas com uma mensagem poderosa: a destruição do antigo para dar espaço ao novo.

“Sem palavras para essa collab com NightFunk… a gente brisou na ideia de criar um som que sacudisse o corpo e estimulasse a galera a deixar pra trás tudo o que não serve mais, sabe?! É um convite ao novo e a infinitas possibilidades de prazer e diversão nesse processo. É só dar o play, que vocês vão entender…”

Com muitas cartas na manga ainda para 2023, Illusionize segue como uma figura influente, inovadora e que colabora para a evolução da cena brasileira a nível global. Para encerrar, nada mais justo que alguns spoilers pra lá de empolgantes:
“Tô muito animado para trazer o Saturno Stage pra vocês na Abstract, e logo mais trarei novidades inesperadas. Tenho me encontrado de várias formas dentro da música e agora tudo está fazendo mais sentido na parte criativa da parada… aguardem, porque vai valer a pena demais!”
SIGA ILLUSIONIZE NO INSTAGRAM E SPOTIFY
Share