Aprovado projeto que acaba com a meia entrada em São Paulo

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou um projeto de lei que põe fim na meia-entrada de eventos culturais e esportivos no estado de São Paulo. Publicado pelo deputado Arthur do Val (Patriotas), a ideia é que não haja diferenciação na venda de ingressos para todas categorias com direito ao benefício, como estudantes ou idosos.

Todos os eventos passariam a cobrar valor único do ingresso, barateando a venda no geral. Isso se aplica na teoria, resta aguardar a execução.

Com o retorno dos eventos em grande massa, isso pode significar uma perca para o público. Não é garantido e não há uma medida que obrigue os produtores a aplicarem valores mais baratos de ingresso.

Questionado sobre a lógica do projeto, o deputado responde:

A União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes) disse através do Twitter, que “o estudante não se forma somente dentro de sala de aula, o acesso à cultura e ao lazer é fundamental na construção do cidadão“.

Vale lembrar que, medida parecida foi aplicada no setor de viagens. A bagagem despachada, antes inclusa em todas as categorias de bilhetes aéreos, foi suspensa para a passagem em conta, na promessa que os valores diminuiriam.

Mais informações sobre o polêmico assunto, clique aqui.

Fã de música e amante da liberdade, busco explorar o mundo e os diversos campos da felicidade.