O DJ e produtor de Fortaleza, Portto, tem recebido uma série de remixes para suas faixas originais nos últimos meses. Em junho, foi a vez de PR.A.DO remixar “Dark Void”, seguido por Mau Maioli, em agosto, que remixou “Only U”. O mais recente deles chegou no início de outubro através de Armonique, artista com o qual já possui maior familiaridade, já que ele também é de Fortaleza.
Portto explica que a ideia dessa série de remixes veio após uma conversa sobre o planejamento de sua carreira, onde a ideia era ampliar o alcance de suas músicas autorais. “Foi uma forma que eu encontrei de abrir fronteiras com artistas que eu tanto gosto e admiro. Está sendo muito gratificante poder trabalhar com tantas pessoas talentosas nessa série de remixes”, explica.
Em busca de fortalecer essas conexões com alguns artistas da cena que ele admira, ter um remix de Armonique não podia estar fora dessa lista. “Conheço o Armonique há uns três anos através da música e de amigos em comum, já que somos de Fortaleza. Um tempo atrás, tive o prazer de tocar no evento da Houzeria e o convite foi feito ali, naturalmente, pois vejo o potencial que artistas da nossa cidade tem”, conta Portto, que vê a cena de música eletrônica do Ceará em ascensão. “Temos muitos músicos, seletores e produtores de evento que merecem mais destaque; aos poucos acredito que devemos ver mais núcleos e artistas daqui chamando atenção”.
E a entrega do remix, claro, veio à altura, já que as principais características do som de Armonique estão presentes: a estética de som mais vintage, o toque ácido na bassline, além daquela vibe que é ao mesmo tempo nostálgica e futurista. “O que mais gostei nesse trabalho foi a percepção sonora e autenticidade que o Armonique trouxe, dando devida atenção à versão original, mas com brilho do Indie Dance bem marcante. Gosto muito do trabalho que ele vem fazendo e mais uma vez ele acertou em cheio”.
Até o final deste ano, é possível que mais remixes apareçam no horizonte, mas Portto também está mirando no lançamento de novos sons originais. “Este ano tive um tempo para pesquisar, experimentar e criar novas ideias; fazer testes, colabs e aprender técnicas novas. Tenho algumas faixas já em processo final e outras prontas, então com certeza vem coisa boa por aí”, adianta.
Enquanto isso, fique com o novo remix de Armonique para “Dark Void” e aproveite para ouvir também as versões entregues por PR.A.DO e Mau Maioli anteriormente:
“Dark Void” PR.A.DO Remix
“Only U” Mau Maioli Remix