ASOT 1000 Utrecht é mais uma vez adiada devido às medidas do Covid

Mais um duro golpe para a indústria da dance music. Um de seus principais eventos foi mais uma vez adiado. O A State Of Trance 1000 Episode Celebration anunciou, mais uma vez, seu adiamento para o primeiro fim de semana de março de 2023. O festival, organizado em comemoração ao episódio 1000 do ASOT, programa de rádio de Armin Van Buuren , sofreu mais um duro golpe devido à covid. O adiamento foi anunciado pelo próprio Armin à medida que a situação de bloqueio na Europa fica cada vez pior. A falta de apoio das autoridades é surpreendente e, mais uma vez, são os fãs e os organizadores que devem pagar o preço.

ASOT adiado. De novo. Não é uma surpresa tão grande. O momento, no entanto, continua ruim. Pessoalmente, não é especificamente o cancelamento dos eventos que me deixa triste. Não é o fato de que outros tipos de entretenimento ao vivo ainda possam ocorrer. O que realmente me deixa triste é o fato de que os únicos que perdem dinheiro são os participantes e os organizadores. Passo a passo, alguns passos estão sendo dados na direção certa. Salvar a cena da dance music, no entanto, continua sendo uma tarefa enorme. A falta de apoio para os inúmeros trabalhadores dentro da indústria é surpreendente.

Não tentando ser o tipo de cara “é o fim do mundo como o conhecemos”, mas isso pode causar sérios danos a longo prazo à indústria. Uma indústria que faz parte da renda cultural e turística de muitos países. A cena, no entanto, vai prosperar. Sempre faz. Alguns governos, no entanto, estão prestes a perder uma de suas maiores indústrias de entretenimento. E este é apenas mais um grande exemplo.

 

Não há muito a fazer agora, exceto esperar e torcer pelo melhor. Espero que algumas medições sejam feitas em breve. A Irlanda é um exemplo perfeito de como tratar sua indústria. Com bastante sorte, outros seguirão o exemplo.

Até lá, devemos voltar a usar às máscaras e manter a distância social!

 

Head of Social Media da WiR e amante de música eletrônica.