Categories: Noticias

Assista aos episódios 3 e 4 do documentário de 20 anos do Ultra Music Festival

A partir de meados dos anos 2000, a música eletrônica começou a crescer muito em termos de popularidade. Isso levou a um período crítico de transição para Ultra Music Festival. Como o festival sempre foi um evento de nicho exclusivo, vários ajustes deveriam ser feitos.

Primeiro, o Ultra Music Festival mudou-se do Bayfront Park para o Parque Bicentenário. Embora o crescimento seja bem vindo, isso levou a preocupações sobre como preservar a influência underground, um dos principais motivos que levou um evento tão exclusivo existisse. Com isso, uma parceria com Carl Cox nasceu, com uma promessa contínua de que o underground sempre teria um lugar proeminente no Ultra Music Festival.

Os fãs que ouviram música eletrônica pela primeira vez foram apresentados à cultura e se juntaram com os fãs oldschool. A fórmula de sucesso do Ultra Music Festival estava solidificada, levando fãs e artistas a encontrarem um lugar onde as performances mais criativas possam ser encontradas todos os anos.

O episódio 4 da série ‘20 Years of Ultra‘ volta a 2010/2011, uma época em que muitos considerariam como um ponto chave na indústria como um todo. Estes dois anos viram a cena da música eletrônica experimentar um crescimento exponencial, com o Ultra Music Festival sendo um dos grandes responsáveis por esse impulso, enquanto os fãs de todo o mundo descobriam músicas através de imagens virais de grupos de artistas do festival, como o Swedish House Mafia.

Durante o episódio, os espectadores podem ver imagens do festival de 2010 e 2011, o que mostra o quanto o evento se desenvolveu ao longo dos anos. Também é possível ver clipes de entrevistas com Afrojack, Tiësto, David Guetta e Carl Cox, onde todos compartilham suas próprias opiniões sobre a cena.

Yohan Augusto

☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.

Share
Published by
Yohan Augusto

Recent Posts

NO ART estreia em São Paulo no dia 11 de maio com ANOTR, Moodymann, Maz e mais

Depois do sucesso da track "Relax My Eyes", ANOTR ganhou uma enorme força na cena…

2 dias ago

Alok anuncia sua AUREA Tour em parceria com a 30e, maior produtora de eventos ao vivo no Brasil e abre contagem oficial regressiva para a COP30

É oficial! Durante o show no aniversário de Brasília, Alok confirmou que outras cidades vão…

3 dias ago

Diplo estreia rework de “Your Love” do The Outfield por Thomas Wesley

Diplo estreia o rework da icônica faixa "Your Love" do The Outfield de sua aclamada…

3 dias ago

Só Track Boa retorna a Belo Horizonte com dois palcos e novo local

A Só Track Boa anunciou na tarde desta quarta-feira (24) sua próxima edição na cidade…

4 dias ago

Beatport elenca Eli Iwasa como embaixadora

Fundado nos Estados Unidos em 2004, o Beatport é um portal de notícias e loja…

4 dias ago

Overmono e The Streets lançam “Turn The Page”

Um ano após o lançamento de seu álbum de estreia aclamado pela crítica, Good Lies,…

4 dias ago