13 de dezembro de 2018

AWKA comemora sucesso de remix para banda inglesa Elder Island e anuncia novidades Diego Canellas mostra maturidade com o remix que conta com mais 35 mil acessos somente no Spotify.

Uma das queridinha do público inglês, a banda Elder Island é uma das promessas que já são realidade no concorrido mercado inglês com seu electro, pop fundido com indie, beats e other things numa mistura genuína. Músicas com arranjos e produção atípicos para qualquer categoria criaram um território fértil para a elegância e qualidade do produtor carioca Awka criar a reinterpretação da música “Black Fur”, um dos maiores sucessos da banda.

O trio formado por Katy, David e Luke, está em seu terceiro álbum e integra a Metropolis Recordings, mesma gravadora de Queen, Michael Jackson, U2, Lady GaGa, Amy Winehouse, Elton John, will.i.am, The Stone Roses, Lauryn Hill, The Verve, Adele, Drake, Kendrick Lemar, Rihanna e muitos outros. Recentemente alcançou uma marca histórica: 20 milhões de plays no Spotify. Ótimo motivo para comemorar e criar algo especial para o público: Para isso Elder Island convidou o artista carioca AWKApara reinterpretar uma de suas músicas de maior sucesso: “Black Fur”, lançada em 2015, pela Metropolis Recordings, que também está na casa dos milhões de plays.

Com uma atmosfera mais apreensiva, carregada por elementos percussivos e um groove cadenciado, a reinterpretação de “Black Fur” criada por AWKA explora a voz poderosa e característica de Katy, acrescentando uma nova camada mas mantendo a música uma viagem a parte. AWKA é o projeto de Diego Canellas, ex Tenth Column – que, com a Feeling Agency, chegou a alguns dos mais importantes palcos do Brasil como RIO ME, D-Edge, Club 88 entre outros, e agora segue carreira solo e apresenta esse belo trabalho com os ingleses da Elder Island que conta, inclusive, com download comemorativo-gratuito no site Music Glue!

O destemido Awka prepara-se para lançar seu novo EP – Lobbo – pela notável gravadora Not Another, que contará com quatro faixas,  sendo duas originais e dois remixes. Para estes foram convidados Feemarx, Etyen e GRG.

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.