Natural de São Paulo, Pedro Baldacci teve contato com mundo musical desde a infância, aprendendo a tocar piano, guitarra, baixo e bateria. Mais tarde, ao conhecer o universo da música eletrônica, descobriu um mar de possibilidades e decidiu colocar sua paixão como profissão.
Desde então, vem se dedicando a produzir tracks e sets que traduzem sua síntese de referências, que trazem dentre uma ampla lista nomes como Sven Väth, Nina Kraviz, Mathew Jonson e NTHNG. Apesar de uma carreira ainda incipiente com seu projeto “Baldacci”, o jovem DJ já se apresentou em diversos eventos, incluindo algumas noites no conhecido club paulistano, D-Edge. Como produtor, teve suportes por nomes de peso na cena nacional, como Mochakk e Renato Ratier.
Nesta última sexta-feira (23), o lançamento do EP “Transition” marcou a nova etapa da carreira do jovem prodígio.
O release, feito de maneira independente, conta com duas faixas originais, nomeadas “Transition” e “Neurotransition”, e dois remixes, assinados pelos novos talentos Gabriel Brasil e Brunn.
A primeira faixa, “Transition”, foi feita há cerca de quatro anos, durante a pandemia, período que trouxe breves hiatos à carreira do produtor. Com sintetizadores sombrios, a música traz uma ambientação misteriosa, fluindo com um grave bem demarcado que guia o ouvinte durante os devaneios melódicos.
Já a segunda, “Neurotransition”, traduz uma releitura da primeira, sob uma óptica atualizada com traços mais introspectivos e texturas únicas. A jornada traduzida nesta track traz um sentimento de euforia, de constante descobrimento e redescobrimento.
Em entrevista, Baldacci contou um pouco sobre o processo de criação do EP:
“Usei sintetizadores clássicos, como o MS-20 e o MiniMoog. Esses timbres mais abstratos, conceituais e introspectivos marcam a minha nova identidade”
Para os remixes, Baldacci convidou dois amigos produtores para que remixassem as tracks originais. Para escolher os convidados, o produtor conta que pensou muito sobre pessoas com quem sente identidade artística e convidou Gabriel Brasil e Brunn para ressignificarem as faixas originais.
Os remixes trazem releituras singulares do EP original. Gabriel Brasil em seu remix de “Transition” trouxe novas texturas, explorando os sintetizadores com seu olhar único e intimista. Ainda, teclados sutis trazem um ar mais leve à composição original, criando uma atmosfera fluída que transporta o ouvinte em uma viagem introspectiva.
Brunn, por sua vez, ficou responsável por remixar a faixa “Neurotransition”. Em sua versão, o produtor trouxe um ritmo mais contido, adicionando elementos que agregam profundidade à faixa original. Nesta versão, a composição cria um ambiente introspectivo, como um momento transitório em que o ouvinte sente a ansiedade de se preparar para um próximo passo.
Dentre seus próximos passos, Baldacci conta com um arsenal de novos lançamentos, que transparecem seu talento e fluidez dentro do techno. Para o mês de abril, a expectativa é com o EP “Solidification”. Fique de olho!