Beltran nos conta sobre o processo criativo em sua releitura de “KILO”

“KILO (Beltran Remix)” é uma reinterpretação da faixa do The Martinez Brothers

Crescer dentro da indústria musical, como um todo, é uma tarefa árdua e difícil. Afinal, é o sonho de muitos artistas alcançar prestígio e ser reconhecido por sua arte, e é fato que poucos conseguem. Por isso, quando vemos um artista brasileiro alçando vôos altos e cravando seu nome mundo afora, é impossível não sentir alegria por esta conquista. E este sentimento é o que sentimos ao ver Beltran, um jovem talento do Tech House dominando o mundo.

Depois de conquistar o Brasil com sua sonoridade energética, o artista vem em uma ascensão meteórica conquistando selos renomados como a Solid Grooves, Revival New York e CUFF. E agora, tem realizado sonhos invejáveis como colaborar com big names da vertente. A parceria em questão é com ninguém menos que o duo The Martinez Brothers, que lançaram recentemente o single “KILO”, ao lado de Tokischa, e que o gaúcho Beltran apresentou um remix [confira no Beatport].

Estar remixando para os Martinez já era um sonho que parecia inalcançável, mas remixar uma track com os vocais da Tokischa é algo de outro mundo. Eu conseguia ficar ouvindo os vocais com qualidade de estúdio por horas sem me cansar“.

Na versão original, as inspirações latinas já ficam evidentes com o vocal de Tokischa, rapper dominicana, que canta em espanhol na faixa em meio a beats arrojados, linhas de teclas e um groove acelerado. Mas a reinterpretação de Beltran traz um toque brazuca, expandindo as referências culturais, além de acrescentar ainda mais energia à produção, criando novas texturas e camadas.

Para mim o sino era um elemento essencial (além dos vocais) para manter no remix, o resto foi adicionar minha identidade sonora, como bassline agressiva seguida por uma bateria modular cheia de texturas“.

Assinada pela Cuttin’ Headz, “Kilo (Beltran Remix)” já está disponível em todas as plataformas. Ouça:

Acompanhe Beltran no Instagram.

Share