Ben Böhmer se reinventa no álbum Bloom, que une eletrônico e pop alternativo

Um dos fenômenos do deep house e progressive house, o produtor alemão Ben Böhmer lança Bloom, seu novo álbum de estúdio. O álbum traz uma música eletrônica melódica e sonhadora, enquanto ele continua a explorar novas direções se aproximando do ambiente e do pop alternativo. O álbum conta com participações da musa indie Lykke Li, dos duos Oh Wonder e JONAH, da cantora Erin LeCount e de Enfant Sauvage (do duo francês The Blaze), cuja faixa “Evermore” estará na trilha do jogo “EA FC 25”. O álbum chega com um lyric video da faixa “The Sun”.

Após uma turnê mundial com ingressos esgotados, Ben Böhmer fez questão de tirar um tempo para si mesmo e voltar ao espaço que mais o inspira: seu estúdio, onde expressa sentimentos profundos e complexos e inicia as composições no piano, instrumento que toca desde a infância. Ele abordou o luto no debut Breathing, e a separação em Begin Again, de 2021.

O sucesso desses álbuns, com quase um bilhão de streams e muitas apresentações ao vivo — com mais de 200 shows realizados em 2022 — o levaram por um caminho que não o estava satisfazendo. Por isso, Bloom é uma busca pelo recomeço e mostra um artista confiante, sem medo de improvisar e se permitir amadurecer. O álbum traz letras cheias de ligações com o poder da vida, da natureza e da um sentimento de iluminação.

Com mais de 3 milhões de ouvintes mensais somente no Spotify e 34 milhões de visualizações em seu DJ set na Capadócia (um dos dez sets mais visualizados de todos os tempos no YouTube), Ben Böhmer já se apresentou em festivais como Lollapalooza, Sonar, Glastonbury e Primavera Sound. A turnê atual do artista conta com performances icônicas, como o Alexandra Palace, em Londres, o Madison Square Garden, em Nova York (onde será atração de abertura para Odesza), além dos festivais Lollapalooza e SONAR.

Ele já dividiu o palco em festivais com nomes como Caribou, Four Tet, Bicep, Jamie xx e Amelie Lens, e em 2022, lançou o Portraet, sua residência no icônico clube Cova Santa, em Ibiza, com convidados ilustres como Barry Can’t Swim, HAAi, Sofia Kourtesis.

spot_imgspot_img

Relacionados