Ben Böhmer se torna o “Vencedor da Quarentena” do Spotify

Com turnês e eventos ao vivo paralisados ​​de abril de 2020 a abril de 2021, tanto os músicos quanto o público começaram a fazer streaming. A plataforma de pesquisa e análise musical Viberate analisou os números para identificar os artistas que aproveitaram ao máximo a situação no Spotify.

O relatório classifica os cinco artistas mais bem-sucedidos em cada um dos seis gêneros mais ouvidos. Em Eletrônica, os 5 principais artistas foram Ben Böhmer (Alemanha), Yves Tumor (EUA), INZO (EUA), ARTBAT (Ucrânia) e Unknown Brain (Alemanha). O artista alemão Deep House venceu os outros com um aumento de 143% de seguidores, graças aos seus lançamentos de 2020 “Cappadocia” e “Moments” que ganharam mais de 18 milhões de streams.

Os artistas foram selecionados de acordo com o crescimento de seguidores em 12 meses, uma relação ouvinte-para-seguidores sólida e mais de 100.000 ouvintes mensais.

O relatório do Viberate também determinou que as listas de reprodução do Spotify e o TikTok foram extremamente influentes. As faixas de cada artista de melhor desempenho se tornaram virais no TikTok em algum ponto durante a quarentena ou foram incluídas em uma lista de reprodução influente. O relatório também mostra que Pop foi o gênero mais popular no Spotify durante a quarentena, seguido por Hip Hop, Latin, Rock, R&B e Eletrônico.

Encontre o relatório completo AQUI.