Precursora do movimento techno melódico, que hoje se estabelece como um dos mais populares da e-music, para muitos, BLANCAh é considerada a rainha do melódico no Brasil, e mesmo portando este título, ela não se cansa em inovar a cada lançamento seu.
Na última sexta-feira (12), BLANCAh apresentou o EP ‘Night Spells’ pela sua gravadora HIATO, que conta com pitadas experimentais nas quatro faixas inéditas.
Segundo BLANCAh, “Night Spells” nasce de uma busca por resultados menos focados em harmonias complexas e sim por resultados mais sintéticos. Entendendo que a HIATO é “sua casa”, e que tem liberdade criativa para se expressar e experimentar novos caminhos, BLANCAh fez de seu estúdio um laboratório, e de seus processos criativos uma leve diversão.
“Para este lançamento busquei um jeito de compor mais enxuto, tentando tirar o máximo de menos elementos. Night Spells nasceu em uma noite em que eu testava o plugin “granulator” alimentando-o com um sample de vocal lírico. Partindo daí todo a idéia da música surgiu. UpsideDown, Paranoid e Running in Circles surgiram num momento em que eu estava obcecada por fazer músicas explorando subidas e descidas de escala inspirada por artistas de techno japonês”, conta BLANCAh.
O EP, lançado na última sexta-feira (12), já nasce com support da dupla italiana Tale of Us, que tocou a faixa ‘Paranoid’ no Festival Awakenings. A faixa que da título ao EP ‘Night Spells” já faz parte do chart ‘Best New Melodic House & Techno’ no Beatport.
https://www.instagram.com/reel/Cg-cgcxAcic/?utm_source=ig_web_copy_link
Você já pode ouvir “Night Spells” de BLANCAh na sua plataforma preferida.