Boys Noize lança nova versão para clássico “Venus”

O aclamado produtor e DJ Boys Noize está de volta com uma explosiva recriação da clássica música “Venus” de 1986, do Bananarama.

O ícone da música dance underground, vencedor do Grammy, Boys Noize (também conhecido como Alex Ridha), pega a música “Venus” do Bananarama, o grupo feminino de maior sucesso de todos os tempos, e a retrabalha com uma nova versão. A versão de 1986 do Bananarama redesenhou o cenário da música pop dance, levando o som de clubes de alta energia de Londres para o mundo todo: chegando ao Top 10 em 20 países, número 1 em 6 países e liderando as paradas Billboard Top 100 e Dance Club dos EUA. Elogiada por Peggy Gou em seus sets de verão, Boys Noize aumenta o BPM e não faz prisioneiros nesta nova versão, que é rápida, intensa e orientada para o futuro.

“Quando o pedido chegou, fiquei bastante empolgado em assumir esse desafio”, diz Boys Noize sobre o lançamento. “Eu realmente gostei de adaptar essa música clássica para os meus sets de DJ, acelerando-a e fazendo-a brilhar em novos sistemas de som. Além dos vocais, alguns dos elementos originais também funcionaram muito bem na minha nova roupagem musical – é realmente divertido tocar essa música!”

Tendo comemorado o 40º aniversário do Bananarama no ano passado, os feitos de Sara Dallin e Keren Woodward falam por si mesmos. Duas participações no Band Aid, um lugar no Livro Guinness dos Recordes como a banda feminina mais bem-sucedida mundialmente com mais singles nas paradas, muitos dos quais foram sucessos internacionais, quatro alcançando o Top 10 da Billboard dos EUA, incluindo um número 1 com “Venus”. Até o momento, a dupla teve 30 hits no Top. Eles lançaram 12 álbuns e venderam 30 milhões de discos, mais recentemente com “MASQUERADE” do ano passado.

Boys Noize (Alex Ridha) cria mundos e depois constrói pontes entre eles. Abraçado pelo underground e adorado no mainstage, o artista, DJ, produtor e oráculo subcultural alemão-iraquiano forjou um caminho distinto no mundo da música eletrônica, sempre em seus próprios termos. Viajando pelo mundo com apresentações magistralmente anárquicas em grandes festivais como Coachella e Glastonbury, ele ainda toca anualmente no templo do techno, Berghain. Poucos outros artistas alcançaram o nível de sucesso de Ridha e ainda mantiveram tanto respeito crítico.

A nova década começou com um estrondo para Boys Noize, com uma indicação ao Grammy em 2020 por seu single “Midnight Hour” com Skrillex e uma vitória no Grammy de 2021 por “Rain On Me” de Lady Gaga com Ariana Grande. O sucesso se soma a anos de momentum, que vão desde produções para Frank Ocean, A$AP Rocky e Rico Nasty até colaborações com Bon Iver, Chance The Rapper, Snoop Dogg, Tommy Cash e Kelsey Lu. A produção multifacetada de Ridha também inclui remixes para Daft Punk, Depeche Mode, Rammstein, Solomun, Pussy Riot e David Lynch, a trilha sonora do filme de Oliver Stone, “Snowden”, e o primeiro lançamento musical do designer Virgil Abloh, acompanhado pela coleção de roupas “MAYDAY” da OFF-WHITE x BOYS NOIZE. Seja compondo e se apresentando ao vivo como OCTAVE MINDS com o maestro do piano Chilly Gonzales, criando sucessos de clubes com Skrillex como DOG BLOOD ou fazendo DJ sets sob seu pseudônimo house ELAX, Boys Noize está constantemente desenvolvendo novas formas de expressão, impulsionado por uma criatividade que não conhece limites.

O compromisso com essa criatividade ilimitada também foi o que levou Ridha a criar sua própria gravadora. Originalmente criada para lançamentos do Boys Noize, a Boysnoize Records (BNR) rapidamente se tornou um playground para descobrir e cultivar novos talentos. A “coletiva anarquista DIY não conformista” (Dazed & Confused) baseada em Berlim é o lar de uma excepcional e diversificada lista de artistas, incluindo Locked Club, Safety Trance, Baseck, Pilo, Unklevon e Peaches.

Uma atualização de alta energia de um clássico da música, “Venus” ganha uma nova vida graças ao talento de Boys Noize na criação de músicas para a pista de dança.

Não deixe de seguir Boys Noize no instagram, clicando aqui.

not your average bald and bearded clubber.